terça-feira, 14 de junho de 2016

Secretario de Cultura de Pernambuco externa votos de parabéns!!!


Em nota o Carnaval de Zé Puluca recebeu na tarde de hoje, votos de parabéns emitido pelo Secretario de Cultura do Estado de Pernambuco, diante dos seus três anos de existência carnavalesca. Marcelino Granja titular da Secult-PE, parabenizou a agremiação pelo empenho em promover cultura, destacando seus feitos como relevantes serviços prestados a cultura carnavalesca pernambucana. Na ocasião o Secretario de Cultura renovou votos de felicidade a todos que fazem o Carnaval de Zé Puluca, colocando-se a disposição em apoio ao movimento que mais cresce no agreste meridional pernambucano.

NOS 90 ANOS DE ZÉ PULUCA: Um novo estandarte para comemorar


Nos 90 anos de Zé Puluca AMABC solicita novos layouts de estandarte para celebrar a marcante data dos 90 anos de Zé Puluca. A Direção da Associação dos Músicos de Bom Conselho em contato com o Olindense Claudionor Filgueira, artesão nos mais representativos segmentos na arte da cultura carnavalesca foi o escolhido para em breve apresentar alguns modelos exclusivos.

O entusiasmo é grande, pois será um momento marcante na 4ª Edição da Folia que homenageia o maestro Zé Puluca em seus 90 anos de existência. Das mãos de Claudionor já saíram inúmeros estandartes dos mais tradicionais e importantes blocos carnavalescos de Olinda. A bom exemplo: ELEFANTE DE OLINDA, MARACAMBUCO, MARACATU NAÇÃO ELEFANTE, NAÇÃO TIGRE, AFOXÉ OXUM PANDÁ, VASSOURINHAS DE OLINDA, LENHADORES DE OLINDA, CARIRI DE OLINDA E O BACURAU DE OLINDA. Claudionor também confecciona adereços, fantasias, bonecos gigantes e miniaturas de estandartes.