Translate

domingo, 4 de março de 2018

VI CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: É Frevo, Cultura e Tradição!!!



Há pouco menos de 30 dias do último festejo do Carnaval de Zé Puluca. O produtor, idealizador e presidente da Folia que homenageia a memória artística de Zé Puluca, Carlos Alberto. Inicia sua jornada de luta em busca da realização de mais uma edição do maior movimento cultural carnavalesco do Agreste Meridional Pernambucano. Com o tema “ALA URSA” o festejo de Puluca incluirá em seu cortejo carnavalesco, um dos mais tradicionais ícones do Carnaval de Pernambuco. A campanha da Ala Ursa para 2019, já está encampada pela Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho. Entidade essa realizadora do festejo momesco mais esperado de Papacaça. Tirada das antigas brincadeiras de infância de muitos Pernambucanos. Dona Ala Ursa tem como objetivo abrir novas janelas culturais, resgatando o que a cultura pernambucana tem de melhor. Suas tradições. Agora Carlos Alberto encaminhará seus esboços para o caricaturista Jeff Lourenço, confeccionar o novo banner do Carnaval de Zé Puluca 2019.           

Obrigado Gabriela Ferreira. Eterna Rainha do Carnaval de Zé Puluca


Por: Carlos Alberto

Em nome da Folia de Puluca venho registrar agradecimento a Gabriela Ferreira. Por tão bem representar os valores culturais da nossa humilde agremiação pré-carnavalesca nesse reinado de 2017/2018. Esbanjado beleza, simplicidade e muita simpatia. Em tempo quero registrar, que uma vez Rainha do Carnaval de Zé Puluca sempre será MAJESTADE do Reino dos Gigantes de Puluca. Obrigado Rainha Gabriela por fazer parte da melhor de todas as edições do nosso carnaval. Você viverá eternamente em nossos corações!!! 

Obrigado Deputado João Eudes

Representado por Dona Salete 

VI CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Em 2019 vamos de Ala Ursa meu bem!!!


Por: Carlos Alberto

Chegou a hora do Carnaval de Zé Puluca tirar do papel o projeto “ALA URSA”. Esse personagem que é um ícone do Carnaval de Pernambuco, na verdade sua origem vem dos antigos costumes trazidos ao Brasil pelos imigrantes italianos. A brincadeira é composta principalmente por 3 personagens: o urso, o caçador e o domador, que usa um chapéu para arrecadar moedas durante sua jornada de folia. Lembro ainda que nos tempos de menino saímos batendo em latas, atras da Ala Ursa onde encorajávamos a plateia a doar alguns trocados para se livrar logo da nossa “orquestra”. Ao longo do percurso eu junto com os meus amigos da batucada gritávamos “A La Ursa quer dinheiro, quem não dá é pirangueiro”. A brincadeira só terminava, quando todos exaustos de brincar, voltávamos felizes para as nossas casas, com alguns trocados nos bolsos. Assim era a brincadeira de carnaval ainda nos tempos da inocência infantil. Por tudo isso, é que a partir da próxima edição teremos o personagem da Ala Ursa, com membro permanente do Cortejo do Carnaval de Zé Puluca. Que terá o nobre oficio em alegrar ainda mais as nossas crianças. Lembre-se, que ao passar por Dona Ala Ursa, e disser que não tem dinheiro, o coral vai chamar você bem alto de pirangueiro!!!

Obrigado Estúdio Fotográfico Wagner Medeiros


Obrigado Kal da Barra

Glorioso corredor da Corrida Internacional da São Silvestre 

Obrigado ACAAPE- Associação Cultural e Assistencial dos Artistas de Pernambuco

Telma Andrade (Presidente)