Translate

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Gigante de Zé Puluca convidado para Festival Steenvoorde na França

 
AMABC realiza intercambio com Association Les Amis de Fromulus (França), e recebe convite para participar com os Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara, no Gigantes Festival Steenvoorde, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2017, na província de Steenvoorde, norte da França.

Hoje a cidade Steenvoorde é conhecida por sua Géants du Nord, esculturas de gigantes que podem ser admiradas em festivais de verão. 





John Woodman, gigante usado Steenvoorde, foi criado em 1914 pela Associação dos Amigos de Fromulus. Ele pesa cerca de 90 quilos e mede cerca de 4,90 metros. Ele deixa tradicionalmente todos os anos Steenvoorde no Carnaval Internacional de Verão da última semana de abril e o primeiro domingo de outubro para o Festival Hop.

“Na contramão de quem nos desprezam, o nosso trabalho cultural ganha projeção internacional, o Projeto Carnaval de Zé Puluca vem ganhando espaço e reconhecimento de forma notória, graças a proposta cultural apresentada pela AMABC, que além de resgatar a memória artísticas e as expressividades culturais de Bom Conselho, enaltecem os filhos ilustres de Papacaça, apresentando nossos homenageados a Pernambuco e ao mundo, já estamos realizando Intercambio cultural Internacional, recebemos convite da Association Les Amis de Fromulus (França), para participar do Gigantes Festival Steenvoorde, não é sonho mais sim um privilegio para poucos, agora vamos trabalhar firme em buscar das ajudas necessárias para custear as despesas de viagem. Obrigado meu Deus por abençoar o nosso trabalho cultural”. Pontuou Carlos Alberto, presidente da AMABC.


Visite o site http://www.les-amis-de-fromulus.com