quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Direção da AMABC é convidada para confratenização da OPBH Maestro Forró


Na tarde de ontem, Carlos Alberto, presidente da AMABC, foi convidado, pela Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, para participar após domingo de carnaval do evento de confraternização da OPBH, a referida orquestra é vencedora do Premio de melhor grupo musical regional de 2013, regida pelo Maestro Forró, vencedor em 2012 da medalha da Ordem do Mérito Cultural, a mais alta honraria da cultura no País, entregue pela Presidência da República.

“Fiquei bastante lisonjeado, em ser lembrado pelo meu amigo Alberico, um dos mais antigos integrantes da OPBH, que é regida pelo irreverente Maestro Forró, aproveitarei para tentar viabilizar sua vinda no II Carnaval de Zé Puluca em 2015, espero ter a mesma sorte, que me fez trazer o Maestro Spok e sua Orquestra”. Declarou Carlos Alberto, presidente da AMABC.  
 

Pedro de Lara vivo na memória do seu povo


Durante o festejo do Carnaval de Zé Puluca, Bom Conselho reviveu toda a irreverência do nosso eterno Pedro de Lara, que através do seu Boneco Gigante, interagiu com todos os foliões que acompanhavam o Carnaval de Zé Puluca, o Boneco ganhou vida nas ruas e ladeiras de Bom Conselho, arrancado aplausos e sorrisos de crianças, jovens e idosos.

“Levamos alegria para o nosso povo, Bom Conselho assistiu e participou de um carnaval genuinamente cultural, com passistas, Bonecos Gigantes e Orquestra de Frevo, o povo se fantasiou, e levou para as ruas sua irreverência, abrilhantando mais o Carnaval de Zé Puluca”. Declarou Carlos Alberto, idealizador do Carnaval de Zé Puluca. 

Boneco Gigante de Zé Puluca prestigia Feijão Folia


O Gigante Zé Puluca esteve no Sitio Feijão para prestigiar, o Feijão Folia, promovido pelo Projeto Saberes da Terra, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais – FETAPE, na ocasião estava também participaram as comunidades do Sitio Brito e do Povoado da Cachoeira do Pinto.



O presidente da AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, realizou uma rápida palestra falando da historia de vida do Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca), Carlos Alberto, falou também da importância cultural que Puluca deixou para Bom Conselho, onde através da sua musicalidade Papacaça herdou músicas genuinamente bomconselhense.

 

As crianças e jovens que lá estavam, registraram a achegada do Boneco de Zé Puluca, onde fizeram questão de tirar muitas fotografias ao lado do Boneco Gigante do Maestro Zé Puluca, e ao som da música desabafo, frevaram cantando o Hino do Carnaval de Zé Puluca; Toca Puluca, toca José, o Povo de ama, o Povo te quer.