Translate

sábado, 22 de fevereiro de 2020

CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Folia das Musas (Parte-II)





Obrigado TCM Barbapapa!!!

Obrigado TCM Cidinho Folia!!!

CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Folia das Musas (Parte-I)


A Folia de Puluca que já é considerada a maior e melhor prévia-carnavalesca de Bonecos Gigantes de todo Interior de Pernambuco.
 

Também está sendo reconhecida como uma das agremiações Pernambucanas com maior concentração de mulheres bonitas de todo o Estado. 


E não é pra menos! Já ecoa nos quatro cantos de Pernambuco, a fama do Carnaval de Zé Puluca ser a Folia das Musas! 

Aos poucos Pernambuco vai reconhecendo, que em Bom Conselho além de ser ter um dos mais belos e seguros festejos momesco do Estado, também tem seus encantos. 

15.000 pessoas lotam as ruas de Bom Conselho para ver 7º Carnaval de Zé Puluca!


Por: Carlos Alberto

Toda construção em seu início de obra, é difícil, é trabalhosa e também dificultosa. E com o Carnaval de Zé Puluca não poderia ser diferente! Quando iniciamos a nossa folia em 2014, não foi nada fácil. Afinal, quem iria investir em um evento sem referencia alguma? Com ajuda de alguns amigos e um pequeno capital inicial, oriundo de empréstimo pessoal, finalmente em 2014, a Folia de Puluca foi as ruas de Bom Conselho, com 2 bonecos gigantes, 15 passistas de frevo, 1 estandarte e 25 músicos de frevo de rua. 

De lá pra cá muitas coisas aconteceram. Entre algumas delas o aumento quantitativo de músicos. Esse ano pela 1ª vez, Zé Puluca colocou 2 orquestras de frevo na rua, com uma média de 70 musicistas altamente qualificados. Porém o nosso público cresceu bastante. O que nos leva a buscar ainda mais apoio e força, para incluirmos a terceira orquestra de frevo em 2021. Missão pesada para a nossa pequena estrutura! Domingo passado o Carnaval de Zé Puluca teve seu 1º Big Bang de público. O maior de todas as suas edições.                                                                                                

Cerca 15.000 pessoas lotaram as ruas de Bom Conselho para prestigiar a maior e melhor prévia carnavalesca de bonecos gigantes do interior de Pernambuco. Considerado o maior bloco carnavalesco com foliões vestidos com a camisa oficial de uma mesma agremiação em todo Estado de Pernambuco em seu dia de festejo. 3.800 pessoas vestiram as camisas oficiais da folia de Puluca, onde a cada folião com camisa, 3 pessoas foram sem abadas. O que de cara já impulsiona um público estimado acima de 15.000 foliões. Infelizmente tivemos alguns contra tempo em nossa concentração, o que nos levou atrasar a saída da nossa agremiação. Que nessa oportunidade, peço a todos minhas sinceras desculpas. Mas no geral a festa foi grandiosa, sem ocorrência alguma de violência. Um festejo recheado de muitas alegrias e paz!!!

Viva Zé Puluca!!!

Obrigado TCM Arregueiro de Olinda!!!

Obrigado TCM Elegante do Amparo!!!

Obrigado TCM O Charmoso de Olinda!!!

Obrigado TCM O Fiel do Varadouro!!!