Translate

domingo, 21 de março de 2021

LITORAL: É no Recife e Olinda que o gigante de Zé Puluca será fotografado para o seu livro


É no Litoral de Pernambuco que a Folia que rende justa homenagem à memória artística do saudoso Pernambucano, José Duarte Tenório. Filho nato de Bom Conselho. Fará seus últimos registros fotográficos para a publicação do seu livro ilustrativo.

 

RECIFE

 


Recife Antigo será um dos principais cartões postais para o registros iniciais. Marco Zero, Rua Arraial do Bom Jesus (Antiga Rua dos Judeus) e Paço do Frevo, serão cenários já pré-definidos. Outro ponto a ser incluso é o Pátio de São Pedro. Poço da Panela e o Museu de Arte do Instituto Ricardo Brennand, também estão incluso. Mais será em pleno Carnaval do Galo da Madrugada e no Recife Antigo que virão as principais fotografias.

 

OLINDA

 


Pontos Turísticos como a Casa dos Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda (Alto da Sé), Largo de Nossa Senhora do Guadalupe, Largo do Mosteiro de São Bento, Largo do Amparo (Coração do Carnaval de Olinda) entre algumas ruas do Sitio Histórico, serão também cenários para algumas fotografias. Durante o Carnaval de Olinda, está previsto registros do desfile de Bonecos Gigantes e prévia do Carnaval de Zé Puluca.