Translate

domingo, 10 de agosto de 2014

Jornal Agazeta destaca o último encontro de Ariano Suassuna com a AMABC


O Jornal Agazeta (Bom Conselho) Edição 365, destaca em seu rosto editorial a última aparição em público do Escritor Ariano Suassuna com a entidade de Músicos de Bom Conselho (AMABC), onde o jornalista, Luiz Clério Duarte, relata o histórico encontro na pagina 07 do referido Jornal.

Vale registra que o Jornal Agazeta foi o único meio de imprensa de Papacaça, a dar de verdade importância ao acontecimento do referido encontro de Ariano Suassuna, com a Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, encontro esse que viabilizou Bom Conselho, a se fazer presente do inesquecível legado do romancista Ariano Suassuna, Patrono do Carnaval de Zé Puluca.

Graças ao encontro da AMABC, Bom Conselho ganhou alguns importantes registros que ficaram nos anais da vida e obra do Romançario Ariano Suassuna. Vejamos: 

·      O último Tributo em vida que recebeu, foi da AMABC; 

·   O último frevo executado e ouvido em vida, foi Hino do Carnaval de Zé Puluca; 

·     A última aparição ao lado de um Boneco Gigante, foi com o gigante de Zé Puluca;

·    A última Bandeira de um município a ser registrar em vida, foi segurando a do município de Bom Conselho;

·   A última música em vida tocada para Ariano, foi Fascinação, executada pela AMABC.

O referido encontro foi tão importante, que o Jornal mais antigo em circulação da América Latina (Diário de Pernambuco), com 188 anos de credibilidade, em seu Caderno Especial (24/07), folha 11, fez questão de registrar o memorável acontecimento.

Já os Jornalistas; Magno Martins e Ronaldo Cesar (Garanhuns), também deram destaque em seus Blogs, sendo esses uns dos Post mais acessados de Pernambuco. 

A Direção da AMABC vem em público agradecer ao Jornalista Luiz Clério Duarte, pelo destaque que ganhou a Capa do Jornal Agazeta, “BOM CONSELHO NÃO ASSISTIU A AULA-ESPETÁCULO DE ARIANO”, registro esse que viabiliza as vindouras gerações em tomar conhecimento, que um dia, uns dos principais membros da Academia de Letras do Brasil, um dos mais consagrados escritores, poetas e dramaturgos brasileiro, defensor da cultura do nordeste e do Brasil, idealizador do Movimento Armorial, Sócio Benemérito da AMABC, chamado ARIANO AVILAR SUASSUNA, paraibano esse de alma pernambucana, se despediu da sua imensurável vida artística, diante de uma entidade cultural bomconselhense (AMABC), segurando as cores do Lábaro da Cidade de Bom Conselho.

Em nome das vindouras gerações bomconselhenses, agradecemos o Jornal Agazeta, por ajudar a perpetuar no registro histórico de Bom Conselho, esse inesquecível acontecimento para a nossa cidade.

Venha reviver toda alegria do seu carnaval


Queiram ou não queiram os juízes o nosso bloco é de fato campeão ... assim cantava Capiba o maior compositor de Frevo do mundo, e não era a toa que o nosso saudoso patrono Ariano Suassuna, adorava essa música, canção essa que fala de resgate dos valores da vida, virtudes ainda não compartilhada por muitos.

Assim é o Carnaval de Zé Puluca uma genuína manifestação de resgate aos valores culturais de Bom Conselho, que já na sua primeira edição ganhou aprovação popular, agora a Direção da AMABC vem preparando sua segunda edição, que vai ser surpreendente durante sua apresentação durante o festejo de Momo. que renderá novas homenagens aos ilustres filhos de Bom Conselho, Basto Peroba e Tonho mde Dinda, onde o nosso  Gigante Zé Puluca receberá seus convidados com muito frevo no pé, com uma orquestra de mais de 30 músicos, ao som de um frevo bem quente, passando com o seu alusivo estandarte, na rua que é do povo, tocando e cantando, fazendo que os nossos avós fizeram no tempo passado, saudando a festa que é do povo, num passo sem preconceito.

Salve Zé Puluca e seus carnavais de confetes dourados !!!