Translate

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vamos ajudar Joaz Silva a participar da Bienal de Florença


O artista plástico Joaz Silva, de 52 anos, vive da arte. Trabalhando em um ateliê no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife, gosta de pintar imagens do Agreste pernambucano. Após uma exposição em Caruaru, ele recebeu um convite para participar da 10ª Bienal Internacional de Florença, na Itália. O desafio agora é juntar o dinheiro para conseguir viajar.


A exposição contava com 18 quadros do artista. Nas telas de 50 por 70 centímetros, Joaz usa tinta a óleo para revelar a gente, os costumes, as comidas e os prédios históricos. Seis meses depois da mostra, o artista plástico recebeu um e-mail com o convite para participar da Bienal de Florença, que acontece em outubro. Para sobreviver, Joaz dá aulas de desenho e pintura no ateliê. Desde criança, ele pinta, desenha e faz esculturas. Os quadros selecionados fazem parte da série 'Linguagem do Agreste', em que o homem do Agreste é retratado.


Apesar do amor pela arte, ele admite que nunca imaginou que teria a chance de ir tão longe e seguir para a Itália para mostrar sua arte. "Isso é decorrente, eu creio, dos trabalhos que venho desenvolvendo. São 20 anos de carreira. E eu agradeço à direção do Museu do Barro [em Caruaru] por ter acolhido meu trabalho lá", afirma Joaz. 


Joaz Silva abriu uma página na internet para arrecadar doações para a viagem. Ele já conseguiu a passagem. O dinheiro agora é necessário para hospedagem, alimentação e transporte na Itália. 


Por tudo isso é que estamos convocando a sociedade, para que possamos juntos ajudar o nosso artista a representar Pernambuco na Bienal de Florença na Itália. 

Visite a sua pagina na internet para arrecadar doações: https://www.startando.com.br/joaz-silva-vai-para-x-bienal-florenca  

Obrigado Vereadores de Bom Conselho!!!


A Direção do Carnaval de Zé Puluca vem a público agradecer aos vereadores: Deda, Márcia do Angico, Neto Ferreira e Geninho Tavares. Por apoiar a 3ª Edição da Folia de Zé Puluca. Evento carnavalesco esse, que rende homenagem os ilustres artistas e incentivadores da cultura popular bonconselhense. 

Nesses dois anos de Carnaval de Zé Puluca, a AMABC recebeu total apoio do Povo bonconselhense, assim como dos lojistas de Bom Conselho. Para esse terceiro momento do Carnaval de Zé Puluca, aplaudimos de forma calorosa os ilustres Vereadores acima mencionados, que além de vestirem a camisa do maior projeto de resgate, valorização, preservação e difusão da cultura carnavalesca de Bom Conselho. Já confirmaram suas presenças no III Festejo de Puluca, que será realizado no dia 31 de Janeiro de 2016. 

A Vereadora Márcia do Angico, Vereador Neto Ferreira, Vereador Deda e Vereador Geninho Tavares, nossa gratidão por acreditar e apoiar o Carnaval de Zé Puluca. Festejo esse já compartilhado nos corações do Povo bonconselhense. 

Amigos Vereadores, suas representatividades fortalecem a cultura de Bom Conselho. Obrigado!!!

Com você no III Carnaval de Zé Puluca

Produtos Vô Chico no III Carnaval de Zé Puluca

Os Produtos Vô Chico veste a camisa em apoio na realização da 3ª Edição do Carnaval de Zé Puluca, que será realizado um domingo antes do sábado de Zé Pereira na Cidade de Bom Conselho. O evento Carnavalesco que é realizado pela Associação dos Músicos de Bom Conselho, contará com a presença de bonecos gigantes, passistas de frevo e orquestras de frevo. O referido evento tem como objetivo e homenagear a memória do grande Maestro José Duarte Tenório, que durante toda sua trajetória como musicista animou mais de 48 carnavais em Bom Conselho e região.

Com você no III Carnaval de Zé Puluca


AMABC visita em Caruaru: TV Asa Branca e TV Jornal


A Direção da AMABC esteve na manhã de hoje na cidade de Caruaru, onde o presidente da Entidade de Músicos de Bom Conselho visitou a redação de jornalismo das emissoras da TV Asa Branca e TV Jornal. O motivo da visita foi dar conhecimento do Carnaval de Zé Puluca que é realizado anualmente na cidade de Papacaça, sempre um domingo antes do sábado de Zé Pereira. Segundo a presidência da Associação dos Músicos de Bom Conselho.

Segundo o idealizador do referido evento cultural carnavalesco. Papacaça se credibiliza em atrair novos foliões na 3ª edição da Folia de Zé Puluca. Já que a cidade de Pedro de Lara, conta com uma boa infraestrutura, garantindo ao corpo turístico serviços essências como: hoteis, bares, restaurantes e pizzarias. Carlos Alberto ainda essa semana enviará um dossiê completo dos últimos carnavais, que rende homenagem a memória do Maestro José Duarte Tenório, o  Zé Puluca. Vale salientar que ambas Emissoras de TV, demonstraram interesses em comparecer no dia do referido evento.

III Carnaval de Zé Puluca. Aqui sua alegria vira folia!!! 


Com você no III Carnaval de Zé Puluca