Translate

domingo, 30 de junho de 2019

Saiu o Edital da 7ª Edição de Culturas Populares: Teixeirinha!!!


O Ministério da Cidadania, por intermédio da Secretaria da Diversidade Cultural publicou no dia 24 de junho de 2019 a 7ª edição do Edital de Culturas Populares: Edição Teixeirinha. Essa edição homenageia Vitor Mateus Teixeira, conhecido como “Teixeirinha”, cantor e compositor gaúcho.
 
O edital visa reconhecer e premiar 250 (duzentas e cinquenta) iniciativas já realizadas propostas por Mestres(as) e pessoas jurídicas sem fins lucrativos com natureza ou finalidade cultural, já certificadas como Pontos de Cultura ou cadastradas na Plataforma Rede Cultura Viva e que envolvam as expressões das culturas populares. O valor do prêmio para essa edição é de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). No caso dos prêmios pagos às pessoas físicas (Mestres e Mestras) haverá desconto do Imposto de Renda de acordo com o percentual estabelecido pelo Manual sobre a Renda Retido na Fonte – MAFON.
As inscrições estão abertas desde o dia 24 de junho e se encerram em 16 de agosto de 2019. Todos aqueles que participaram dos Editais de Culturas Populares – Edição Leandro Gomes de Barros (2017) e Edição Selma do Coco (2018) e não foram premiados podem se inscrever nessa Edição. As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura – SalicWeb ou por via postal à escolha do candidato.
Fique atento a algumas mudanças no Edital, leia e se informe. Só envie a sua inscrição depois de conferir se todos os documentos exigidos na categoria a qual deseja concorrer estão completos.
Todas as informações referentes ao Edital, formas de inscrição e anexos, bem como as perguntas frequentes estão disponíveis na página do edital no link abaixo.