Translate

sexta-feira, 24 de março de 2017

CARNAVAL DE ZÉ PULUCA, COMO TUDO COMEÇOU: Os motivos da denominação


Três informações foram decisivas para que o Projeto inicial de um dia de folia em Bom Conselho, sofresse alteração na denominação da implantação do projeto carnavalesco em Papacaça. Primeiro foi o vídeo gravado por, Sônia Tenório, filha do maestro Zé  Pulucaque aclamava diante da sua gravação, um apelo para que não deixasse a história do Maestro Zé Puluca, caísse em total esquecimento. Em seguida outro ponto marcante foi o vídeo gravado pelo próprio maestro Puluca, onde o mesmo informa que estava realizando o referido registro em vídeo, para que no futuro a sua história pudesse ser contada e lembrada pelos Bonconselhenses. 

E Por fim o depoimento do saudoso Poeta Augusto Gomes, que entrevista, revelou a Carlos Alberto, que Puluca era sem duvida o maior e mais importante musicista, instrumentista, letrista, compositor e arranjador que Bom Conselho tinha em toda sua existência. Esses foram os fatores que definiram a criação da denominação CARNAVAL DE ZÉ PULUCA. 

Continua ...

CARNAVAL DE ZÉ PULUCA, COMO TUDO COMEÇOU: O inicio


O inicio

Tudo iniciou em 2010 quando ainda era vereador o Recifense radicado em Bom Conselho desde 2002, CARLOS ALBERTO, teve a ideia de criar um dia de folia de verdade para os Bonconselhenses apaixonados por carnaval. Devido à alta popularidade como jurado em um programa de calouro no SBT, sobre o comando do renomado apresentador Silvio Santos. O nome de Pedro de Lara, a principio foi lembrado para ser homenageado na Implantação do Projeto BLOCO CARNAVALESCO PEDRO DE LARA. Posteriormente alguns meses depois. Carlos Alberto iniciou um trabalho de pesquisa de campo sobre a vida do maestro José Duarte Tenório, conhecido popularmente como Zé Puluca. As pesquisas levaram o Recifense a deslumbrar a incrível história do maestro que aprendeu a tocar piano de garrafa ainda criança. A cada passo dado, um mar de informações revelavam a incrível história cultural do maestro Puluca. O que motivava ainda mais, Carlos Alberto a seguir em frente. 

Continua ...