Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Por falta de apoio, Bom Conselho não participou de evento cultural na França

Antes que alguém ache a chamada dessa postagem  sensacionalista, convidamos os leitores dessa matéria a clicar no https://www.federationgeants.fr/pr%C3%A9-inscrits-au-forum-2018-de-tourcoing/. Como bem se ver, a cultura Bonconselhense através do Carnaval de Zé Puluca, foi incluída no rol das entidades culturais pré-inscritas para participar do Fórum de Bonecos Gigantes de Tourcoing. Promovido nada mais, nada menos, que pela FEDERAÇÃO DE GIGANTES DO NORTE DA FRANÇA. 

Essa é segunda vez que o Carnaval de Zé Puluca foi escolhido para representar o BRASIL em um EVENTO INTERNACIONAL, NA FRANÇA. Feito esse NUNCA NA HISTÓRIA DE PAPACAÇA, CONQUISTADO! A falta de planejamento financeiro do Poder Público Municipal de Bom Conselho, em prol da cultura de Papacaça. Impossibilita a qualquer entidade cultural da linda Terra de Dantas Barreto, representar os valores da ilustre cidade, em eventos relevantes. O que deveria ser considerado uma grande conquista para os conterrâneos de Pedro de Lara, apenas gera frustração e uma grande tristeza, pelas oportunidades perdidas.

“Está novamente provado que estamos no caminho certo. Só um cego egoísta não permite que os valores de Bom Conselho não possam ser compartilhados com outros povos. Muito mais que uma folia de carnaval, o movimento momesco de Zé Puluca é admirado não só por Pernambuco. Mais também pela França. Fico em meu silêncio a pensar. Será que vale mesmo tanto esforços para propagar a identidade cultural de Bom Conselho? Confesso que fico em duvida! Vale lembrar que tal feito, não teve apadrinhamento político. A conquista está vindo pelo reconhecimento do trabalho árduo e solitário. Espero que alguém possa entender que o objetivo dessa postagem não tem nada ver com política. A luta é pelo um amor ainda maior, chamado BOM CONSELHO”. Desabafou Carlos Alberto. Idealizador e presidente do Carnaval de Zé Puluca.