segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Carnaval de Zé Puluca 100% Pernambuco Cultural


Em 121 anos de Emancipação Política de Bom Conselho, pela primeira vez na terra de Pedro de Lara, será realizado um festejo de carnaval 100% cultural, onde o grande anfitrião dessa festa, será o nosso Maestro Zé Puluca, materializado na forma de um Boneco Gigante, que alegrará os nossos foliões nas ruas e ladeiras de Bom Conselho, ao som de muito frevo.

Em vida Zé Puluca como todos bem sabem, animou os mais empolgantes festejos de Momo, em clube, e nas ruas, acompanhando nossos saudosos blocos carnavalescos. Hoje passado 11 anos do seu falecimento, Bom Conselho realizará uma justa Homenagem ao seu Eminente Filho, exemplo de Bom Conselho, orgulho de Pernambuco.     

O Maracatu Rural e o Carnaval de Zé Puluca


Para ajudar abrilhantar o Cortejo de Zé Puluca, Carlos Alberto, presidente da AMABC, pretende ainda essa semana, visitar a zona da Mata do Estado de Pernambuco, para viabiliza a vinda de uma das expressividades mais significativa do Carnaval pernambucano.

Reis, rainhas, príncipes, princesas, e claro o Caboclo de Lança, com sua gola majestosa, e chocalho a badalar, anunciando achegada da corte das multicores, saudando o carnaval, com as calungas em mãos, o principado festeja a sua nação.