Translate

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Intercâmbio cultural de Lille, à vista!


São dos sonhos que vão surgindo às possibilidades das mais simples realizações. Assim define Carlos Alberto diante do seu mais novo projeto cultural. Após meses de estudos e vários contatos no exterior, via e-mail. Carlos Alberto finalmente encontrou uma alternativa bastante criativa para propagar o Carnaval de Zé Puluca na zona Rural de Bom Conselho.
A inspiração veio do THEATRE DE MARIONNETTES LE P'TIT JACQUES, da charmosa Cidade de Lille, ao norte da França. O idealizador do Carnaval de Zé Puluca vem em seus contatos, obtendo dicas e sugestões dos famosos manipuladores de fantoches de Lille, na arte das marionetes. Agora as atenções estão voltadas para as confecções dos personagens do Carnaval de Zé Puluca no formato de marionetes. Em breve, Carlos Alberto pretende fazer alguma visitas aos mestres escultores Pernambucanos, na arte de confeccionar marionetes, com finalidade de realizar levantamento dos custos de confecções e produções dos referidos fantoches do Carnaval de Zé Puluca. "Não vejo a hora em colocar em pratica o Espetáculo das Marionetes do Carnaval de Zé Puluca, percorrendo a zona Rural de Bom Conselho. Nas narrativas do espetáculo, vejo em meu projeto Mestre Galo Preto se apresentando e cantando alguns trechos dos seus principais repentes. Basto Peroba tocando em sua sanfona trechos das canções de Luiz Gonzaga e Dominguinhos e por ai vai... rss! Se Deus quiser será uma grande oportunidade para os munícipes dos sítios, distritos e povoados de Papacaça. Conhecer melhor a cultura carnavalesca de Zé Puluca, e se divertindo com as peripécias das marionetes". Pontuou Carlos Alberto. Idealizador e presidente do Carnaval de Zé Puluca.
    

NA TRILHA DO MESTRE: Filho e neto de Ariano Suassuna virão a Bom Conselho


AMABC EM MOVIMENTO: A convite do Carnaval de Zé Puluca, Dantas Suassuna (filho) e o João Suassuna (neto) virão a Bom Conselho, para realizar uma palestra cultural das Obras Literárias do Escritor e Dramaturgo Ariano Suassuna. NA TRILHA DO MESTRE, é o mais novo projeto cultural da Família Suassuna, que visa ainda mais popularizar a rica cultura Literária de Ariano Suassuna em Pernambuco. Na ocasião haverá apresentação de dança, com Pedro Salustiano. Filho do saudoso Mestre Salustiano. Todos os participantes concorrerão a sorteio de livro de Ariano Suassuna. E por fim, a Família Suassuna doará livro do escritor, para biblioteca Municipal de Bom Conselho. Em breve a Direção da AMABC anunciará dia, local e hora do referido evento.