Translate

terça-feira, 30 de abril de 2019

A despedida de Pedro Garrido, ao Homem da Meia-Noite (Final)



Continuando...


Após os comes e bebes, o festejo de despedida de Pedro Garrido, ao Gigante Homem da Meia-Noite. Seguiu firme para ruas do Bonsucesso. Como forma de gratidão, o Presidente Luis Adolpho, abriu as portas da Sede Verde e Branca, dando passagem ao ilustre Homem da Meia-Noite, devidamente trajado, com a roupa usada pela Calunga, no ato do recebimento do oficio de Garrido, como carregador oficial do Lorde da Meia-Noite há 30 Anos atrás. 


 Os passistas de Frevo da Cia Brasil Por Dança, da Professora Adriana do Frevo, saudaram a presença do Homem da Meia-Noite com suas sombrinhas de Frevo nas cores laranja e amarelo. Os Bonecos de Cidinho, Mangabeira, A Linda da Tarde e do Zé Puluca, recepcionaram, enfileirados na frente da Sede Verde e Branca. O fantástico Calunga da Meia-Noite. 


Uma chuva de confeites e serpentinas deram o lindo colorido momesco de fadas. Seguida por uma multidão, o Homem da Meia-Noite junto com os demais bonecos de Mangabeira, Cidinho, A Linda da Tarde e Zé Puluca. Arrastão foliões de varias idades. Os moradores do Bonsucesso saíram de suas casas para prestarem sua última homenagem, em forma de carinho e gratidão a Pedro Mangabeira, pelos 30 Anos como condutor do boneco que é símbolo máximo do Carnaval de Pernambuco.

Obrigado Pedro Garrido, Pernambuco terá sempre você no Coração! 

A despedida de Pedro Garrido, ao Homem da Meia-Noite (Parte1)



Nesse último domingo (28) Pedro Garrido, carregador da Calunga do Lorde da Meia-Noite. Perpetuou seu nome na linda História do Gigante, Homem da Meia-Noite. Foi das mãos fortes e dos passos firmes que Pedro Garrido, conduziu por 30 Anos, o boneco gigante mais querido do Carnaval Pernambucano. A Diretoria do Homem da Meia-Noite, em parceria com amigos e parceiros, realizaram juntos, uma grande homenagem a Pedro Garrido. Os Cantores Ed Carlos, Nádia Maia e Bella Barreto, alegraram a multidão presente cantando grandes sucessos carnavalescos. Sobre os acordes da Orquestra Armação Musical do Maestro Carlos, Garrido foi parabenizado. Os familiares do saudoso carregador Cidinho, também marcaram presença. Cidinho que por 42 Anos foi também carregador oficial da Calunga da Meia-Noite. Foi através da sua indicação que Pedro Garrido assumiu o oficio de conduzir até esse último carnaval (2019), o Místico, o Magico e Fantástico Homem da Meia-Noite. Outra presença ilustre foi do artista plastico, Silvio Botelho. Considerado pai dos bonecos gigantes de Olinda. A boneca gigante “A Linda da Tarde” marcou presença com sua presidente e idealizadora Lindinalva de Assis. E representando a força carnavalesca dos bonecos gigantes do interior Pernambucano, o boneco gigante do maestro Zé Puluca também esteve presente.

Credito fotográfico: @thalesdesiqueira:

Continua...