Translate

terça-feira, 30 de abril de 2019

A despedida de Pedro Garrido, ao Homem da Meia-Noite (Final)



Continuando...


Após os comes e bebes, o festejo de despedida de Pedro Garrido, ao Gigante Homem da Meia-Noite. Seguiu firme para ruas do Bonsucesso. Como forma de gratidão, o Presidente Luis Adolpho, abriu as portas da Sede Verde e Branca, dando passagem ao ilustre Homem da Meia-Noite, devidamente trajado, com a roupa usada pela Calunga, no ato do recebimento do oficio de Garrido, como carregador oficial do Lorde da Meia-Noite há 30 Anos atrás. 


 Os passistas de Frevo da Cia Brasil Por Dança, da Professora Adriana do Frevo, saudaram a presença do Homem da Meia-Noite com suas sombrinhas de Frevo nas cores laranja e amarelo. Os Bonecos de Cidinho, Mangabeira, A Linda da Tarde e do Zé Puluca, recepcionaram, enfileirados na frente da Sede Verde e Branca. O fantástico Calunga da Meia-Noite. 


Uma chuva de confeites e serpentinas deram o lindo colorido momesco de fadas. Seguida por uma multidão, o Homem da Meia-Noite junto com os demais bonecos de Mangabeira, Cidinho, A Linda da Tarde e Zé Puluca. Arrastão foliões de varias idades. Os moradores do Bonsucesso saíram de suas casas para prestarem sua última homenagem, em forma de carinho e gratidão a Pedro Mangabeira, pelos 30 Anos como condutor do boneco que é símbolo máximo do Carnaval de Pernambuco.

Obrigado Pedro Garrido, Pernambuco terá sempre você no Coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário