Translate

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Falece Frei Dimas Marleno, um frade artista e missionário


Faleceu aos 75 anos de idade, na cidade de Caruaru, Frei Dimas Marleno, um frade artista e missionário, natural da cidade Agrestina. Ingressou sua vida religiosa no Seminário Capuchinho São Fidélis na cidade Bom Conselho em 1950. Foi acolhido ao noviciado em 1955, onde enunciou seus votos religiosos em 1956. Após à sua ordenação cursou Direito, Pedagogia e Letras. Em vida dedicou também as artes e esculturas. Foi Diretor da Escola Frei Caetano de Messina, em Bom Conselho, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Catolé do Rocha-PB, onde viveu o auge de seu Ministério Sacerdotal.

Suas Esculturas e Mosaicos são reconhecidos como Patrimônio Cultural de Bom Conselho, Projeto esse de autoria do ex-vereador Carlos Alberto, atual presidente da AMABC.  Em vida a arte de Frei Dimas também concorreu ao Título de Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, uma iniciativa da ex-deputada Estadual Jacilda Urquisa. Sua memória estará sempre viva nas inúmeras obras de arte que deixou na região do nordeste do Brasil.

Obrigado Frei Dimas por tudo, descanse em paz.

Carnaval de Zé Puluca onde a sua criatividade é o nosso maior show



A fantasia sairá do armário, a purpurina se tornará acessório fundamental na maquiagem onde o frevo que é o ritmo oficial do Carnaval de Zé Puluca comandará os passos no festejo que rende homenagem ao saudoso maestro José Duarte Tenório, arrastando uma multidão de foliões das mais diversas idades, gente que virá de outras cidades para prestigiar o carnaval mais cultural do agreste meridional de Pernambuco.

Está esperando o que pra ter a melhor experiência carnavalesca da sua vida. Venha curtir conosco os encantos de um autentico carnaval de rua, onde a sua criatividade é o nosso maior show, traga seus amigos e familiares, e juntos viveremos a maior festa de Momo que Bom Conselho já viu.