Translate

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: STR de Bom Conselho ganhará Polo de Animação


Na tarde de hoje na Sede do STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O presidente Givaldo Cavalcante se reuniu com Carlos Alberto. Onde na ocasião o presidente Givaldo do Sindicato, oficializou o apoio do Presidente da FETAPE, DORIEL BARROS. Que apoiará o IV Carnaval de Zé Puluca. Durante a reunião foi aventado a criação de um Polo de Animação no STR de Bom Conselho. O que foi acatado pelo presidente da AMABC. Prego batido e ponta virada, ambos presidentes acordaram a criação de um Polo de  Folia, que se concentrará em frente da Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, com Boneco Gigante e charanga de frevo. Givaldo do Sindicato, em parceria o Vereador Felipe Tuna, André Bernardo, Aluíso Bernardo e demais membros do STR, receberá a comitiva de Doriel Barros que marcará presença na celebração dos 90 Anos de Zé Puluca e Ariano Suassuna (Patrono do Carnaval de Zé Puluca). Em breve Carlos Alberto informará qual será o Boneco Gigante que irá se fazer presente no arrastão do STR de Bom Conselho!

PRESIDENTE DA FETAPE: Doriel Barros apoia o IV Carnaval de Zé Puluca


DORIEL BARROS, confirma apoio e participação no IV Carnaval de Zé Puluca. Ao tomar conhecimento da folia que tornou um grande encontro das famílias bonconselhenses, virá a Bom Conselho, onde pretende acompanhar in loco, a folia que homenageia a memória do Maestro Zé Puluca. Militante dos direitos do homem e da mulher do Campo. Doriel Barros virá a Papacaça participar da prévia do Zé Puluca, ao lado dos seus amigos; Gilvado do Sindicato (STR), André Bernardo (STR), Vereador Felipe Tuna, Aluíso Bernardo (STR) entre outros!

BIOLAB recebe convite de sua premiação


GOVERNO MUNICIPAL DE GARANHUNS: Gigante de Pedro de Lara é convidado para Folia do Cras



A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bela Vista, realiza, no dia 14 de fevereiro, a partir das 9h, um cortejo em alusão ao Carnaval. Com o intuito de favorecer a integração entre as famílias assistidas e os moradores da área, a ação também vai contar com a participação de outros centros de referência de Garanhuns. O bloco carnavalesco percorrerá as principais ruas do bairro Bela Vista (Cohab III). Crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) vão vivenciar a temática nos próximos dias – e partir desse trabalho, eles poderão confeccionar máscaras e fantasias que serão utilizadas no dia do festejo popular. A Associação de Músicos Amadores de Bom Conselho (AMABC) vai abrilhantar o evento levando o boneco gigante de Pedro de Lara, em alusão a memória do saudoso apresentado bonconselhense do Programa de Calouro de Silvio Santos. “A ideia é que todos os participantes, e os próprios moradores da comunidade, possam sentir o clima de alegria que o Carnaval proporciona. É uma forma de confraternização e a expectativa é que tenhamos cerca de 150 pessoas participando”, enfatiza a assistente social Ana Angélica Tenório, coordenadora do Cras. O momento é resultado de uma parceria da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Comunicação Social, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e Associação de Músicos Amadores de Bom Conselho (AMABC).