Translate

sábado, 8 de março de 2014

I Baile Beneficente Carnaval do Pululuquinha destinará 100% da bilheteria as obras Assistencias da Pastoral da Criança de Bom Conselho

Maestro Puluca com 05 anos de idade

Em visita a Casa Paroquial Jesus, Maria e José de Bom Conselho, Carlos Alberto e Zé Roberto membros da Direção da AMABC, se reuniram com o Ilustre Reverendo, Padre Marcelo Protásio, onde foi apresentado pelo presidente da AMABC, o Projeto Carnaval de Zé Puluca 2015, que visa dar continuidade de resgatar, promover e difundir as expressividades culturais de Bom Conselho. Na ocasião Carlos Alberto, convidou a Paróquia Jesus, Maria e José para uma possível parceria na realização do I Baile Beneficente Carnaval do Pululuquinha, a ser realizado no primeiro dia de fevereiro de 2015, a referida parceria entre a Paróquia e a entidade de músicos, objetiva destinar 100% da renda da bilheteria do Baile Beneficente, as obras assistenciais da Pastoral da Criança de Bom Conselho.


O Reverendo Padre Marcelo Protásio, após receber a mencionada proposta, deferiu com alegria a parceria entre a Casa Paroquia Jesus, Maria e José com a Associação dos Músicos de Bom Conselho, onde parabenizou tanto a iniciativa como realização do evento que homenageou o Maestro Zé Puluca.

Carlos Alberto, presidente da AMABC, externou agradecimento ao Reverendo Pároco Marcelo Protázio, e falou da sua alegria em poder promover cultura a serviço do Bem Estar das Crianças de Bom Conselho.  

“Uma das obras sociais mais impactantes da Igreja Católica no Brasil foi à criação e o engajamento da Pastoral da Criança no trabalho de redução da mortalidade infantil no Brasil. Quando a Pastoral foi criada, em 1983, as taxas de mortalidade infantil no Brasil estavam em torno de 62 por mil. Atualmente morrem em torno de 20 crianças para cada mil nascidas vivas. A queda foi significativa, especialmente se consideramos que na década de 1980 houve redução na renda per capita do país e na década de 1990 o crescimento econômico foi muito baixo, mantendo alta proporção da população brasileira na pobreza, precisamos abraçar entidades como a Pastoral da Criança, que luta de forma incansável pela redução da morte infantil em nosso município, por tudo isso a AMABC, tem o privilegio e a grande alegria em promover a parceria com a Casa Paroquial Jesus, Maria e José, para que juntos possamos realizamos o I Baile Beneficente Carnaval do Pululuquinha, onde 100% de toda renda da bilheteria, destinará as obras assistenciais da Pastoral da Criança de Bom Conselho”. Sentenciou Carlos Alberto, presidente da AMABC.     


Família Tenório expressa gratidão ao presidente da AMABC



Trabalho de Carlos Alberto, rende reconhecimento da Família Tenório, durante o festejo que homenageou o Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca), o presidente da AMABC, recebeu das mãos da Professora Sônia Maria Tenório, uma Comenda de Ordem Familiar, onde foi expressado profundo sentimento de gratidão, prestando homenagem ao presidente da AMABC, pelo Resgate Cultural da Obra do Saudoso Maestro José Duarte Tenório, a referida homenagem foi durante a festividade que saudou o Maestro Puluca, pelo prestes em vida em prol da cultura e da musicalidade bomconselhense.

“Confesso que fiquei muito emocionado, em ter tido, o privilegio e a grande honra de receber homenagem de uma das mais importantes família de Bom Conselho, quero deixar registrado a todos os membro familiares do Maestro José Duarte Tenório, meus mais cordiais agradecimentos pelo carinho e consideração ao um trabalho voltado ao reconhecimento da Obra do nosso Imortal Maestro Puluca, obrigado por confiar em meu trabalho”. Declarou Carlos Alberto, presidente da AMABC.