Translate

terça-feira, 2 de junho de 2015

Presidente da AMABC visita o artista plástico Ailton Santana

Ailton Santana e Carlos Alberto
Carlos Alberto ao visitar o município das Correntes, foi conhecer de perto o trabalho do renomado artista plástico Ailton Santana. Recentemente Ailton foi destaque no “Viver com Arte”, exibido pela TV Asa Branca, afiliada a Rede Globo. O presidente da AMABC ficou encantado com o belo trabalho artístico desenvolvido pelo artesão correntino, onde classificou de grato encontro cultural.


Na ocasião Ailton apresentou umas de suas telas, mostrando em seguida a riqueza de sua diversidade cultural. Seu trabalho já foi apresentado em vários países, sendo a França o país que mais foi exposto sua arte cultural.


Importante registrar que dentro da estrutura física do seu Ateliê, sobre a regência da sua esposa Mirian, funciona a melhor pizzaria da cidade. Um ambiente pra lá de aconchegante, preparado com bastante esmero. Onde a beleza da arte Correntina se expressa em cada detalhe, com o grife do artista plástico, Ailton Santana.


De certo ficou marcado um breve retorno do presidente da Associação dos Músicos de Bom Conselho, ao ateliê das ricas telas de variadas cores, com seus traços finos, extraídos do rico reinado imaginário do artista plástico Ailton Santana.