Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Vem aí II Carnaval de Zé Puluca


Vem aí o II Carnaval de Zé Puluca, com seu estandarte alusivo de multicores e esplendor, exaltando sua alegria que é puro amor, mesmo sendo de fantasia, já contagia um dia de plena folia, contando como tudo começou, diga ao seu Zé Pereira que o nosso festejo não tem igual, até que aparece gente pequena querendo falar mal, não sabem eles que Carnaval de Zé Puluca já é sensacional. 

AMABC institui a criação da Escola de Música Armorial Mestre Ariano Suassuna



Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho institui a criação de uma Escola de Música, o presidente Carlos Alberto, junto com sua direção, achou por bem fundar a Escola de Música Armorial Mestre Ariano Suassuna, uma justa homenagem da AMABC ao Patrono do Carnaval de Zé Puluca.

Em reunião recente com o Maestro Francisco Aguiar, Carlos Alberto e Gustavo Pereira, membros do gerenciamento da AMABC, apresentaram ao Regente Aguiar, mais um novo projeto de ordem cultural, que visa o fortalecimento da expressividade musical na terra de Papacaça.  

“Temos nosso humilde espaço, e contamos com o apoio total do nosso amigo Francisco Aguiar, Maestro da AMABC, que se propôs a ensinar música aos ilustres filhos de Bom Conselho. Agora podemos lutar em obter os nossos próprios instrumentos musicais, somos uma entidade que promovemos cultura, nada mais justo de irmos à busca do fortalecimento do maior oficio da nossa entidade, que é promover a música em todas suas diversidades. Nosso saudoso mestre Ariano Suassuna, dedicou sua existência em prol dos valores da cultura popular, em vida foi um dos grandes defensores dessa preservação, e nada mais justo homenagear esse grande paraibano de alma pernambucana. E por fim pretendemos reativar a Antiga Orquestra Villa Lobos, que por quase cinco décadas, foi regida pelo nosso saudoso maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca)”. Declarou Carlos Alberto, presidente da AMABC.