Translate

segunda-feira, 22 de março de 2021

Direção do Carnaval de Zé Puluca fecha parceria com grupo Os Caiporas de Pesqueira

Dona Helena, Matriarca do Bloco Carnavalesco e Cultural Os Caiporas de Pesqueira 

A Direção do Carnaval de Zé Puluca segue firme fazendo contatos e firmando novas parcerias com entidades culturais interiorana. Recentemente o presidente Carlos Alberto, fechou uma parceria com um dos grupos mais antigos de Caiporas do município de Pesqueira. Em contato com uma das representantes legais do Bloco Carnavalesco e Cultural, Os Caiporas de Pesqueira. A Direção do Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes Carnaval de Zé Puluca, firmou também a participação do grupo Os Caiporas de Pesqueira nos registros fotográficos para o seu Livro Ilustrativo. Com mais de 60 componentes, o Bloco Carnavalesco de Caiporas em 2022 completará 60 Anos de Fundação, considerado um dos mais antigos em plena atividade no Estado de Pernambuco. 

Sobre o comando de Dona Helena, a matriarca dos Caiporas de Pesqueira, dedica de forma apaixonante, seu tempo na preservação das roupas e adereços de cada componente do seu grupo cultural.

“Seguimos firmes com o nosso roteiro de contatos, para no momento certo possamos apenas ajustar alguns detalhes. Estou muito satisfeito pelo recente contato por telefone com a Diretoria do Bloco Carnavalesco e Cultural Os Caiporas de Pesqueira. Verdadeiro Patrimônio da rica cultura pernambucana. Por enquanto os contatos estão sendo apenas pelas redes sociais e telefone. Mais assim quando a Covid-19 estiver sobre controle, visitarei pessoalmente para uma prosa cultural com Dona Helena, a Presidente do Bloco Os Caiporas de Pesqueira”. Pontou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca. 

Géants Solitaires - Flobecq/Belgique



FLOBECQ - BÉLGICA


Há um ano e o início da pandemia, todos os festejos folclóricos foram cancelados.

Neste momento de crise, os portadores de gigantes desejam fazer um pedido de ajuda e relembrar a importância do mundo associativo, que também ele é duramente atingido pela crise.

Esta operação reunirá gigantes em várias cidades da Federação Valónia-Bruxelas (Lessines, Mons, Tournai, Ath, Bruxelas, Dottignies, Dinant...).

A ação será simbólica acima de tudo. Durante 1 hora, os gigantes estarão expostos, mas permanecerão imóveis, sem música nem dança, para simbolizar a inatividade deles.

Em Flobecq, decidimos encaixar o passo à nossa maneira! Para ser feito, oferecemos-lhe este pequeno vídeo tão simbólico que, esperamos, possa alcançar o máximo de pessoas...

Fonte: Les géants de Flobecq - Belgique