Translate

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Camisa Oficial do Carnaval de Zé Puluca será vendida


Devido a falta de Patrocinadores para custearem a Camisa Oficial do Carnaval de Zé Puluca, a Direção da AMABC resolveu fazer por conta própria uma Edição Especial de 200 Camisas para serem vendidas a R$ 30,00 (Trinta Reais) a unidade, o valor será convertido para ajudar nas despesas do Carnaval de Zé Puluca. Já as camisas doadas pela Empresa da Pitú, essa serão distribuídas gratuitamente aos foliões do Carnaval de Zé Puluca no dia do festejo.

As 300 Sombrinhas de frevo, também serão distribuídas gratuitamente, no dia do festejo de Zé Puluca, o presidente da AMABC, Carlos Alberto, está aguardando a doação de 300 mamãe sacode.

“Lutamos para que houvesse empresas que doassem 3.000 mil camisas para serem distribuídas entre os foliões do Carnaval de Zé Puluca, porém só a Pitú colaborou com 300 camisas, que serão todas distribuídas no dia do Carnaval de Zé Puluca gratuitamente, para não passamos em branco, demandei a confecção de 200 camisas, que serão vendidas no final da semana que vem, para ajudar nos custeios da realização do festejo de Zé Puluca e Pedro de Lara”. Sentenciou Carlos Alberto, presidente da AMABC.


Sorteios de camisas do Carnaval de Zé Puluca e sombrinhas de frevo


Em parceria com a Rádio Papacaça a Direção da AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho entregará 30 kits do Carnaval de Zé Puluca, para Rádio Papacaça. Cada Kit conterá 01 (uma) camisa (Pitú) do Carnaval de Zé Puluca e 01 (uma) sombrinha de frevo, para que sejam sorteados entre seus os ouvintes.

Durante as duas semanas que antecede o Carnaval de Zé Puluca, haverá 03 sorteios de Kits por dias de segunda a sexta, a Direção da AMABC, visa dar mais visibilidade a propagação do Carnaval de Zé Puluca, com isso promoverá os referidos sorteios em parceria com a Rádio Pacacaça.

“Queremos dentro da nossa simplicidade, presentear 30 foliões do Carnaval de Zé Puluca, para que no dia 23 de fevereiro, possam desfilar com as cores do nosso movimento, de resgate cultural em prol de Bom Conselho. As camisas há serem sorteadas, foram doadas, pela a empresa da Pitú, que é uma das patrocinadoras do evento que homenageará o Maestro Puluca e Pedro de Lara. Nesse momento em que antecede o festejo de Puluca, faço questão de reiterar meus cordiais agradecimentos ao Idealizador da Rádio Papacaça, na ilustre pessoa do seu presidente, Dr. Hélio Urquisa, assim como a todos que fazem a Rádio Papacaça uma Empresa Genuinamente bom-conselhense”. Declarou Carlos Alberto, presidente da AMABC.       

Pedro Bastos Homenageia Zé Puluca


''No Tempo de Puluca''   
 (Pedro Bastos)    

-  Xipê, Caveiras, Piranhas,
Fuscão Preto, Vencedor
Vumboramar, Adrenalina
onde afoguei minha dor.
Unidos do Vea Cruz
quanta saudade deixou
doces Lembranças Saudosas
do tempo bom que passou.

-  As maratonas de rua
Sábado de Zé Pereira
festas  e bailes no clube
que levantava a poeira
Lembro o maestro puluca
que saudade matadeira
Começar com vassourinhas
a ingrata quarta-feira.

-  Quando era quarta-feira
que vinha rompendo a aurora
já batia uma saudade
de alguêm que vai embora
e a orquestra tocava
'já está chegando a hora'
ó quarta-feira ingrata
cantando de rua a fora.

-  A Praça Pedro segundo
era o cantinho ideal
pra despertar de um mundo
de fantasia  irreal
os casais se abraçavam
na despedida final
e esperar mais um ano
o próximo carnaval


Fonte: http://oargonautabc.blogspot.com.br/2014/02/pedro-bastos-homenageia-ze-puluca.html

Deu no Jornal do Commercio