domingo, 14 de janeiro de 2018

Portal Boragora realizará cobertura do V Carnaval de Zé Puluca


O Portal Boragora reúne em um único local todas as potencialidades turísticas, tendo como ponto de partida, o estado de Pernambuco. Através de colaboradores, agências de notícias e produções próprias o Boragora leva até seus leitores notícias, novidades, agenda de eventos, agenda cultural e outros assuntos ligados ao setor do Turismo. Será a primeira vez que o renomado Portal registrará imagens in loco do Carnaval de Zé Puluca. Sobre suas lentes fotográficas o Reino de Puluca, Bom Conselho revelará seus encantos culturais de bonecos gigantes, passistas e orquestra de frevo. É o Carnaval de Zé Puluca levando cada vez mais Bom Conselho ao mundo.


V CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Vamos de Frevo com o Maestro Forró!!!



Deputado Claudiano Martins Filho confirma vinda do Maestro Forró para a Folia de Zé Puluca


Apouco mais de alguns minutos atrás o Deputado Estadual Claudiano Martins Filho, que está em Bom Conselho, confirmou a liberação do cachê do Maestro Forró para a 5ª Edição do Carnaval de Zé Puluca. A confirmação da liberação da apresentação do Maestro Forró, no Festaço de Puluca já era dada como certa. Carlos Alberto acompanhou in loco na Capital Pernambucana, nessa quinta passada, todo o processo burocrático da liberação do cachê do Maestro Forró. Agora o presidente e idealizador do Carnaval de Zé Puluca marcará uma entrevista com o Maestro Forró, junto com Claudiano Martins Filho e Edézio Ferreira, na cidade do Recife. Onde registrará esse importante acontecimento para com o Carnaval de Zé Puluca.



Em Olinda já se pode ver a imagem do boneco de Puluca em painéis artísticos

Painel artístico no Alto da Sé em Olinda
A imagem do Boneco Gigante de Zé Puluca já começa a ser incorporada em painéis de pinturas na Cidade Alta de Olinda. Aos poucos o maior Festejo momesco de Bom Conselho vai ganhando popularidade na terra dos grandes carnavais de rua. Uma conquista pra lá de especial para todos os Bonconselhenses. Afinal, poder ver a imagem do Gigante que faz alusão a memória artística do maior músico de Bom Conselho, é pra encher o coração de alegria. Vale registrar que tal feito vem sendo atribuído graças ao trabalho incessante do Produtor Cultural Carlos Alberto. Que além de idealizar o Carnaval de Zé Puluca, é o principal responsável em divulgar a figura artística do Maestro Zé Puluca fora das quatro linhas de Bom Conselho. Não será nenhuma novidade se em breve o Gigante de Puluca ficar conhecido nos mais diversos setores da cultura carnavalesca Pernambucana.


Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara participarão do desfile dos Bonecos Gigantes de Olinda


Conforme já anunciado em postagem anterior, em recente viagem a Cidade de Olinda, o presidente e idealizador do Carnaval de Zé Puluca, esteve junto com o comitê organizador do tradicional desfile de Bonecos Gigantes de Olinda, para acertar os detalhes das participações dos bonecos bonconselhenses no referido evento. Os gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara serão os representantes do Agreste Meridional Pernambucano, no maior cortejo de bonecos gigantes do Brasil. Mais de 100 bonecos gigantes é esperado durante todo o desfile. Essa será a 1ª vez que os bonecos do Carnaval de Zé Puluca participarão do renomado encontro de bonecos gigantes em Olinda.