Translate

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Moção de Apoio ao Capitão André Fernandes


Nos últimos dias a população de Bom Conselho vem ouvindo diversos relatos sobre questões da segurança pública da nossa cidade. Sendo alguns frutos de boatos sensacionalistas com fins de causar pânico diante da nossa sociedade e descrença dos nossos bravos servidores da segurança pública do Estado de Pernambuco.  Sabemos que o Brasil atravessa uma das suas maiores crises. Arrastando consigo o grandioso Estado de Pernambuco, a também vivenciar tempos de escassez. 

Esse é o momento, que a nossa sociedade, deve se unir com aqueles que todos os dias, dedicam seu maior patrimônio. A sua vida. Em prol de vidas de pessoas que muitas vezes nem as conhecem. Gente que só sabe valorizar a segurança pública quando estão exposta ao perigo real. Devemos lembrar que todos os polícias civis e militares, também são pais e mães de família. E que todos os dias arriscam suas vidas para sustentar seus preciosos filhos. Tendo como oficio, ação de resguardo da segurança e no cuidado com a cidade de Bom Conselho e seus moradores.

Por tudo isso, A AMABC que visa preservar, valorizar e difundir a cultura carnavalesca de Bom Conselho. Vem a publico externar Moção de Apoio ao Comandante da 3ª Companhia do 9º Batalhão da Policia Militar do Estado de Pernambuco, na ilustre pessoa do Capitão André Fernandes. Em decorrência dos relevantes serviços prestados à população da nossa região, em especial do município de Bom Conselho. Visando manter a ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, de forma firme e civilizada, em respeito aos princípios constitucionais.  Sempre com determinação, destreza e compromisso com a nossa sociedade, presente nas ruas e na frente das operações militares.

Em tempo, estendemos essa Dignificante Moção a todos Servidores da Segurança Pública do infinito Estado de Pernambuco, em especial aos de Bom Conselho.


Carlos Alberto
Presidente

Prefeito Dannilo Godoy convida Presidente da AMABC


O Prefeito Dannilo Godoy convidou o idealizador do Carnaval de Zé Puluca a acompanha-lo em visita oficial a Secult (Secretaria de Cultura) e Sectur (Secretaria de Turismo) do Estado de Pernambuco. O Chefe do Poder Executivo em recente conversa com Carlos Alberto, revelou seu desejo em ampliar o fortalecimento da prévia carnavalesca que homenageia a memória do saudoso maestro Zé Puluca. 

Dannilo Godoy reconhece a importância da Folia de Puluca para Bom Conselho. E deseja que esse movimento cultural carnavalesco passe a receber mais investimento do Governo do Estado de Pernambuco. Se tornando um grandioso Polo Carnavalesco na região do agreste meridional pernambucano. 

Segundo o Prefeito de Bom Conselho, Papacaça goza de toda prerrogativas para se tornar em muito breve, no mais novo berço dos famosos bonecos gigantes, considerados Ícones do carnaval pernambucano. 

Para Godoy o Festejo de Zé Puluca é bastante animado e já faz a alegria dos foliões bonconselhenses, onde também já despertam turistas de vários lugares de Pernambuco e de outros Estados. A luta agora é transformar o Carnaval de Zé Puluca em um dos principais polos carnavalescos do agreste meridional de Pernambuco.

Em recente entrevista na Rádio Papacaça (06/11), o Prefeito Dannilo confirmou sua ida a Sede do Governo de Pernambuco, junto com Carlos Alberto, onde solicitará mais recursos em prol da realização do III Carnaval de Zé Puluca.

Com você no III Carnaval de Zé Puluca


Carnaval 2016: Recife vai homenagear Maestro Forró


A Prefeitura do Recife anunciou os homenageados do carnaval 2016: Maestro Forró, o Maracatu Nação Porto Rico e o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro. Os dois últimos comemoram 100 anos de atividades no próximo ano.                          
                                             
O maestro Francisco Amâncio da Silva (Maestro Forró) é conhecido por comandar a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, derivada da Escola Comunitária de Música Zé Amâncio do Coco, criada por ele em 2002, na própria casa. Nascido em 1975, começou a tocar zabumba e sanfona aos quatro anos de idade, para acompanhar o pai.  Em 2014 no I Carnaval de Zé Puluca, a AMABC através do Governo do Estado de Pernambuco, apresentou aos foliões bonconselhenses no Palco da Folia de Puluca, o renomado Maestro Spok. Um ano depois (2015), o Maestro Spok foi homenageado pelo Carnaval do Recife. 

Logo após o carnaval de 2015, o presidente Carlos Alberto esteve pessoalmente na residência do Maestro Forró, onde pré-agendou sua vinda ao III Carnaval de Zé Puluca. Para 2016 a Prefeitura do Recife prestará justas homenagens ao majestoso Maestro Forró. E pela segunda vez consecutiva o Carnaval de Zé Puluca trará para Bom Conselho mais um grande homenageado do Carnaval Pernambucano. Primeiro foi o Maestro Spok e agora o Maestro Forró.

“Fico feliz por escolher mais uma grande atração para se apresentar no III Festejo que rende homenagem a memória do maestro Zé Puluca. Mais feliz estou ainda em poder trazer uma atração que receberá da capital pernambucana, justas e merecidas homenagens em 2016. A escolha de trazer o Maestro Forró foi tomada logo após o termino dos festejos momesco de 2015, isso deixa claro que estamos trabalhando no caminho certo. Bom Conselho aos poucos vai se apresentando como um dos mais importantes pré-carnaval do meu Pernambuco, a Capitania do Brasil que deu mais lucro". Ajuizou Carlos Alberto, presidente da AMABC.


III Carnaval de Zé Puluca. Simplesmente Imperdível!!!

Com você no III Carnaval de Zé Puluca