sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Carnaval 2016: Recife vai homenagear Maestro Forró


A Prefeitura do Recife anunciou os homenageados do carnaval 2016: Maestro Forró, o Maracatu Nação Porto Rico e o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro. Os dois últimos comemoram 100 anos de atividades no próximo ano.                          
                                             
O maestro Francisco Amâncio da Silva (Maestro Forró) é conhecido por comandar a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, derivada da Escola Comunitária de Música Zé Amâncio do Coco, criada por ele em 2002, na própria casa. Nascido em 1975, começou a tocar zabumba e sanfona aos quatro anos de idade, para acompanhar o pai.  Em 2014 no I Carnaval de Zé Puluca, a AMABC através do Governo do Estado de Pernambuco, apresentou aos foliões bonconselhenses no Palco da Folia de Puluca, o renomado Maestro Spok. Um ano depois (2015), o Maestro Spok foi homenageado pelo Carnaval do Recife. 

Logo após o carnaval de 2015, o presidente Carlos Alberto esteve pessoalmente na residência do Maestro Forró, onde pré-agendou sua vinda ao III Carnaval de Zé Puluca. Para 2016 a Prefeitura do Recife prestará justas homenagens ao majestoso Maestro Forró. E pela segunda vez consecutiva o Carnaval de Zé Puluca trará para Bom Conselho mais um grande homenageado do Carnaval Pernambucano. Primeiro foi o Maestro Spok e agora o Maestro Forró.

“Fico feliz por escolher mais uma grande atração para se apresentar no III Festejo que rende homenagem a memória do maestro Zé Puluca. Mais feliz estou ainda em poder trazer uma atração que receberá da capital pernambucana, justas e merecidas homenagens em 2016. A escolha de trazer o Maestro Forró foi tomada logo após o termino dos festejos momesco de 2015, isso deixa claro que estamos trabalhando no caminho certo. Bom Conselho aos poucos vai se apresentando como um dos mais importantes pré-carnaval do meu Pernambuco, a Capitania do Brasil que deu mais lucro". Ajuizou Carlos Alberto, presidente da AMABC.


III Carnaval de Zé Puluca. Simplesmente Imperdível!!!

Com você no III Carnaval de Zé Puluca