sábado, 17 de agosto de 2019

TCM Birita de Olinda, confirma presença no 7º Carnaval de Zé Puluca


A TCM Birita de Olinda surgiu no ano de 2007, criado pelos irmãos Jorge Henrique e Leandro Henrique, inspirado nas biritas do seu pai. Que entre um copo e outro bebia todas nos dias de carnaval, daí surgiu o nome Birita. O boneco gigante da agremiação carnavalesca é uma homenagem ao patriarca Seu Jorge. É na terça feira de carnaval que o Bloco desfila pelas ladeiras do sitio histórico de Olinda, arrastando foliões apaixonados pelo belo frevo tocado, sua orquestra com seus acordes contagiante, relembra os tempos de outrora, onde o bom do frevo Pernambucano, era exaltado de forma apaixonante. “Será uma grande honra receber os irmãos Henriques, com toda tradição carnavalesca da TCM Birita de Olinda. Recentemente na cidade de Água Preta, tivemos o privilegio de registrar o nosso gigante de Zé Puluca, ao lado do gigante do Seu Jorge. Um dia memorável para o Carnaval de Zé Puluca. Aproveito o momento para registrar meus agradecimentos a toda Direção da TCM Birita de Olinda, em especial aos irmãos Jorge e Leandro pela acolhida recepção do nosso humilde convite”. Destacou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.

TCM O Menino da Tarde, confirma presença no 7º Carnaval de Zé Puluca


O Lorde Menino da Tarde pelo 2º Ano consecutivo festejará mais uma Edição do Carnaval de Zé Puluca, na cidade de Bom Conselho. Em recente conversa com o Presidente Ernandes Lopes, o presidente do Carnaval de Zé Puluca fez questão de convida-lo, tendo em vista que na 6ª Edição da Folia de Puluca, Ernardes Lopes não compareceu devido a um acidente caseiro, que obrigou o mesmo a ter submetido a uma cirurgia em uma de sua pernas. Passado o tempo acidental, Ernandes além de garantir sua presença na 7ª Edição do Carnaval de Zé Puluca, fez questão de confirmar mais uma vez a presença da TCM O Menino da Tarde! “Muito mais que um grande amigo, ganhei um irmão parceiro na cultura carnavalesca. Estou falando do Presidente da TCM O Menino da Tarde, Ernardes Lopes. Grande carnavalesco, presidente do mais belo boneco gigante de todo Estado de Pernambuco. Cuja sua linda origem veio das mãos do talentoso artista plástico Silvio Botelho. Quero mais uma vez externar meus mais sinceros agradecimentos a toda Direção que faz do Menino da Tarde, um dos ícones mais relevantes da cultura carnavalesca de Pernambuco”. Disparou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.

TCM Metido a Rico, Porém Liso, confirma presença no 7º Carnaval de Zé Puluca


Quando o assunto é carnaval em Pernambuco, um mar de criatividade vai ganhando força no imaginário dos carnavalescos Pernambucanos. E com a TCM Metido a Rico Porém Liso, essa historia não poderia ser diferente. Afinal quem já não se sentiu rico, mesmo sabendo que é liso?  Leonardo Dantas, que é Presidente e Fundador da Agremiação em constante encontro com seus amigos, costumavam colar uma moeda de 1 Real na frente de sua casa, por onde passavam inúmeras pessoas para brincarem nas ladeiras de Olinda os festejos de Momo. Ao ver a moeda no chão muitos se agachavam na tentativa de arrancar o tal 1 Real sem êxito, ganhando apenas a zuera dos presepeiros de plantão, que gritavam bem alto "tá liso, tá liso...", rendendo assim muitas gargalhadas! Assim surgiu a TCM Metido a Rico Porém Liso. 

Tomado por esse espírito de alegria, logo então a turma se reuniu, e buscou no reino mágico da Disney um digno representante da Riqueza. Tio Patinhas! Figura carimbada quando o assunto é Fortuna. Questionado a Léo Dantas sobre o representante do liso: “Você acha difícil encontrar nesse mundão de Deus, seus representantes,” Respondeu o mesmo em altas gargalhadas!!! 

“É com grande alegria que noticiamos a confirmação de mais uma grande agremiação carnavalesca de Olinda para brincar junto com os nossos foliões, a nossa 7º Edição de Folia Momesca. A TCM Metido a Rico Porém Liso, traz em seu requinte carnavalesco todos os brilhos e cores do seu elegante Boneco Gigante, acompanhado com seu Estandarte de Ouro. Faço questão de deixar aqui registrado meu agradecimento ao Presidente Leonardo Dantas e toda sua Diretoria, pela atenção dada a nossa agremiação”. Destacou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.