Translate

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

MISSÃO MARS 2020: Há 200 milhões de Km da Terra, nome do Carnaval de Zé Puluca chega a Marte

Brincadeira a parte a verdade é que em 2019, a NASA iniciou a campanha "Send Your Name To Mars", onde convidou a população a enviar seus nomes e países de origem para a missão Mars 2020. A ideia da iniciativa era gravar os nomes dos participantes em microchips, que foram instalados na estrutura do Perseverance. Assim, mais de 10 milhões de nomes foram registrados em três componentes, inclusive o do CARNAVAL DE ZÉ PULUCA. 

Independentemente de ser importante ou não para alguns, na verdade é que o Carnaval de Zé Puluca passa a ser oficialmente, segundo a NASA, a primeira agremiação carnavalesca do mundo, a ter seu nome em outro planeta. O fato é que graças a ampla visão do presidente Carlos Alberto, tal feito é histórico, principalmente por se tratar de busca por possíveis evidências da existência de vida microbiana no passado distante do planeta vermelho. Um grande marco na história da humanidade.

Hoje 18 de fevereiro de 2021, a Rover Perseverance, após quase 7 meses de voo, a Nave Missão Mars/2020 percorreu 200 milhões de KM da Terra, para dá início a pesquisas em busca de vida em Marte.

“No penúltimo dia de inscrição, lá estava eu lendo os principais fatos pelo mundo. Quando avistei uma matéria que motivava a enviar nomes a Marte. Não pensei duas vezes, imediatamente inscrevi o nome do Carnaval de Zé Puluca. Hoje independentemente de relevância, de certo é que o nome do Carnaval de Zé Puluca e está no planeta Marte, participando de uma Missão Histórica para toda Humanidade. Onde isso vai dá? Não sei! Espero que um dia, tal feito passa somar em algo histórico para o Carnaval de Puluca.  Disparou Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.

Diretoria do Carnaval de Zé Puluca visita Ateliê do Artista Plástico Joaz Silva

Carlos Alberto e Joaz Silva

Em visita oficial ao Ateliê do Artista Plástico Joaz Silva, a Diretoria do Carnaval de Zé Puluca é recebido de forma acolhedora pelo Artista Pernambucano. 

Joaz Silva - Artista Plástico Pernambucano

Expositor em duas Edições da Biennale Internazionale Dell’Arte Contemporanea de Florence, na Itália. De 18 até 27 outubro 2021. Joaz Silva se prepara para emplacar sua 3ª participação, levando a arte plástica de Pernambuco a uma das mais relevantes Bienais de Arte Contemporânea no mundo. 

Florença (Itália)

Ao lado da Fortaleza da Basso, em Florença (Itália), haverá um rico programa de eventos: conferências, mostras colaterais, shows e encontros didáticos proporcionando a todos um encontro único de interação sobre temas da arte e da cultura. 


E entre os principais Mestres da Pintura, estarão os quadros de Joaz Silva, que retratarão em finos traços e cores vibrantes, a beleza da arte plásticas Pernambucana. 

Tela de Oléo de Joaz Silva - Sobre a Luz do Candeeiro

Joaz que recentemente foi novamente convidado a apresentar seus novos trabalhos de pinturas, precisa apoio financeiro tanto do setor público, como do privado. Para novamente representar todo esplendor da arte plástica de Pernambuco. 

Joaz Silva

Na ocasião o presidente Carlos Alberto tratou de diversos temas, abordando o Artista Joaz, sobre suas vivencias e experiências nas duas Bienais de Florença. No final Carlos Alberto também compartilhou um pouco a sua vivencia na produção da Folia do Carnaval de Zé Puluca, onde também falou de alguns projetos que já estão em cursos. Entre alguns a confecção de um Livro fotográfico que contará a história da Cultura Carnavalesca de Pernambuco, sobre o olhar do Carnaval de Zé Puluca. Por fim, Carlos Alberto convidou Joaz Silva para produzir a capa do referido livro acima mencionado.

Tela de Joaz Silva da Série - Sabores Agrestinos

“De uma simplicidade indescritível, faz do erudito pintor Joaz Silva, uma pessoa notável. Simpático e esperançoso, nosso artista pernambucano, brilha com seus quadros há duas Bienais em Florença na Itália. Levando todo esplendor de um Pernambuco rico em cultura e arte. Vencedor de vários prêmios. O Que por si, já dispensa, qualquer comentário sobre a qualidade de sua arte em tela. Em um espaço acolhedor, ensina seu oficio da pintura para pessoas interessadas. Também é lá que ficam expostos algumas de suas novas inspirações, com quadros belíssimos. Como admirador do seu trabalho desde 2016 (http://carnavaldezepuluca.blogspot.com/2016/06/joaz-silva-rumo-xl-florence-biennale.html), me habilito a militar no apoio, para que o mesmo possa mais uma vez, mostrar como é belo a arte do nosso Estado de Pernambuco. Fiquei encantado com tudo em especial pelo seu presente que retrata um dos frutos mais gostosos da nossa terra. A Joaz Silva meu eterno agradecimento pela acolhida parceria”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.