Translate

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Diretoria do Carnaval de Zé Puluca visita Ateliê do Artista Plástico Joaz Silva

Carlos Alberto e Joaz Silva

Em visita oficial ao Ateliê do Artista Plástico Joaz Silva, a Diretoria do Carnaval de Zé Puluca é recebido de forma acolhedora pelo Artista Pernambucano. 

Joaz Silva - Artista Plástico Pernambucano

Expositor em duas Edições da Biennale Internazionale Dell’Arte Contemporanea de Florence, na Itália. De 18 até 27 outubro 2021. Joaz Silva se prepara para emplacar sua 3ª participação, levando a arte plástica de Pernambuco a uma das mais relevantes Bienais de Arte Contemporânea no mundo. 

Florença (Itália)

Ao lado da Fortaleza da Basso, em Florença (Itália), haverá um rico programa de eventos: conferências, mostras colaterais, shows e encontros didáticos proporcionando a todos um encontro único de interação sobre temas da arte e da cultura. 


E entre os principais Mestres da Pintura, estarão os quadros de Joaz Silva, que retratarão em finos traços e cores vibrantes, a beleza da arte plásticas Pernambucana. 

Tela de Oléo de Joaz Silva - Sobre a Luz do Candeeiro

Joaz que recentemente foi novamente convidado a apresentar seus novos trabalhos de pinturas, precisa apoio financeiro tanto do setor público, como do privado. Para novamente representar todo esplendor da arte plástica de Pernambuco. 

Joaz Silva

Na ocasião o presidente Carlos Alberto tratou de diversos temas, abordando o Artista Joaz, sobre suas vivencias e experiências nas duas Bienais de Florença. No final Carlos Alberto também compartilhou um pouco a sua vivencia na produção da Folia do Carnaval de Zé Puluca, onde também falou de alguns projetos que já estão em cursos. Entre alguns a confecção de um Livro fotográfico que contará a história da Cultura Carnavalesca de Pernambuco, sobre o olhar do Carnaval de Zé Puluca. Por fim, Carlos Alberto convidou Joaz Silva para produzir a capa do referido livro acima mencionado.

Tela de Joaz Silva da Série - Sabores Agrestinos

“De uma simplicidade indescritível, faz do erudito pintor Joaz Silva, uma pessoa notável. Simpático e esperançoso, nosso artista pernambucano, brilha com seus quadros há duas Bienais em Florença na Itália. Levando todo esplendor de um Pernambuco rico em cultura e arte. Vencedor de vários prêmios. O Que por si, já dispensa, qualquer comentário sobre a qualidade de sua arte em tela. Em um espaço acolhedor, ensina seu oficio da pintura para pessoas interessadas. Também é lá que ficam expostos algumas de suas novas inspirações, com quadros belíssimos. Como admirador do seu trabalho desde 2016 (http://carnavaldezepuluca.blogspot.com/2016/06/joaz-silva-rumo-xl-florence-biennale.html), me habilito a militar no apoio, para que o mesmo possa mais uma vez, mostrar como é belo a arte do nosso Estado de Pernambuco. Fiquei encantado com tudo em especial pelo seu presente que retrata um dos frutos mais gostosos da nossa terra. A Joaz Silva meu eterno agradecimento pela acolhida parceria”. Pontuou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.
 

4 comentários:

  1. O encontro de dois empreendedores da arte. Joaz e Carlos Alberto demonstram o quanto valorizam a cultura pernambucana. Parabéns pela parceria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários com esse além de enaltecer a parceria, fortalece a cultura Pernambucana através de suas linguagens culturais artísticas. Nosso muito obrigado por participar com seu relevante comentário!

      Excluir
  2. Muita gratidão ao meu amigo Sr. Carlos Alberto do Clube alegorias e bonecos gigantes e também a diretoria do carnaval de Zé Puluca. O que mais posso dizer, estou sem palavras. Muito obrigado, sim! no próximo carnaval irei a Bom Conselho-PE conhece o boneco carnavalescas gigantes e o carnaval de Zé Puluca 2022 grato artista Joaz Silva

    ResponderExcluir
  3. Amigo Joaz Silva, nós do Carnaval de Zé Puluca temos muito orgulho de ter pessoas como você representando o nosso Estado de Pernambuco em duas edições da Bienal de Florença, na Itália. Levando a grandeza desse Estado cuja sua beleza é inigualável. Recebe-lo em nossa Festividade será uma grande honra para com a nossa festividade. Esperamos te ver novamente na Bienal de Florença/2021. Vamos a Luta Guerreiro. Pernambuco te aplaude de pé!

    ResponderExcluir