quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ariano Suassuna: Um ano de saudade do nosso eterno Patrono


Hoje nossa saudade nos fez lembrar o dia 23 de julho de 2014, quando os meios de imprensa anunciavam o falecimento do nosso saudoso Patrono Ariano Suassuna. O paraibano de alma pernambucana, que dedicou sua vida a cultura nativista nordestina. Um homem erudito que não sentia vergonha de falar oxente. Nosso general das forças culturais do nordeste brasileiro, sempre encorajou o povo nordestino, através da sua dramatologia literária, transformando homens simples em mestres eruditos na arte popular. 

Ariano Suassuna em vida, mostrou que a vida do homem pobre do campo também tem seus encantos. Nossa humilde entidade cultural teve por designo de Deus o privilegio de agraciar o Título de Sócio Benemérito a sua ilustre pessoa. (sua última comenda). Também chegou a tocar o Hino do Carnaval de Zé Puluca (o último frevo pernambucano ouvido). Seu último registro ao lado de um Boneco Gigante, foi com o do maestro Zé Puluca. O último registro segurando uma lábaro de uma cidade, foi com a bandeira de Bom Conselho. E antes da sua partida, agradeceu, e  se sentiu prestigiado em poder ser o Patrono do Carnaval de Zé Puluca. Um projeto que nasceu do desejo de defender e valorizar a cultura nativista de Bom Conselho.


“Oh Ariano, meu Dom Quixote do nordeste brasileiro, obrigado por prestigiar nosso humilde trabalho. Que uma vez por ano, sai nas ruas de Papacaça, arrastando uma multidão de foliões, e numa mistura de canto, sorriso e lágrimas, testemunhamos nossos bonecos gigantes a se levantarem ao som das belas canções do mestre Capiba. Dizendo bem alto que a injustiça dói, nós somos madeira de lei que cupim não roí. E quando o invejoso busca defeitos e criticas diante do nosso humilde trabalho. Respiramos forte, chegamo a estufar o peito. E bem alto, proclamamos. Queiram ou não queiram os juízes o nosso bloco é de fato campeão”.

Obrigado Ariano Suassuna, por fazer parte das nossas vidas e da nossa história!  

Designer Deluxe no III Carnaval de Zé Puluca


A Designer Deluxe renova o seu apoio em prol da realização do III Carnaval de Zé Puluca. E caí no frevo rasgado do festejo que rende homenagem a memória do saudoso maestro Zé Puluca. O evento que é realizado pela AMABC, em 2016 acontecerá no dia 31 de janeiro. Bonecos Gigantes, passistas de frevo, blocos olindenses, orquestra do Homem da Meia Noite, são algumas das atrações já confirmadas. A melhor prévia carnavalesca de Bom Conselho, mais uma vez contará com o apoio da Designer Deluxe. 

Fique por dentro de todos os lançamentos e as últimas tendências da moda feminina, masculina e infantil. Na Designer de Luxe você fica por dentro do que está acontecendo no mundo da moda. Especialista em Dicas e Tendências para você valorizar o seu corpo, saiba escolher os melhores vestidos, as blusas mais fashion, os casacos mais charmosos, as calças mais desejadas e as saias que arrasam nas baladas. Aprenda a valorizar seus pontos fortes. O melhor de tudo é que você não precisa sair de Bom Conselho para atualizar o seu guarda roupa e estar na moda.

Visite a Designer Deluxe e arrase com muito estilo. Praça Dom Pedro II Centro de Bom Conselho.


Com você no III Carnaval de Zé Puluca


I Prévia do Carnaval de Zé Puluca na Casa da Mama


A Casa da Mama poderá promover a primeira prévia do Carnaval de Zé Puluca. Na noite de ontem (22/07) o presidente da AMABC esteve na residência da Família Olsen, onde na ocasião foi renovado o apoio publicitário em prol da 3ª edição da Folia de Zé Puluca, que será realizada no dia 31 de Janeiro de 2016 na cidade de Bom Conselho. Ana Lucia Olsen e Roar Olsen receberam com bastante entusiasmo, a proposta de uma parceria para realização da I Prévia do Carnaval de Zé Puluca, no novo empreendimento gastronômico de Bom Conselho “CASA DA MAMA”

A ideia é poder da uma sacudida nos preparativo da maior festa carnavalesca de Bom Conselho. O projeto que ainda está sendo estudado, visa realizar no dia 23 de Janeiro de 2016 (sábado), um encontro com os foliões do Carnaval de Zé Puluca, em um ambiente totalmente caracterizado, onde ao som de uma orquestra de frevo, as pessoas possam degustar toda riqueza  gastronômica da Casa da Mama. Um verdadeiro convite ao bem estar, regado a um rico cardápio com os mais variados petiscos: frango a passarinho, caldinhos, arrumadinho, churrasco e frutos do mar.

Conheça a CASA DA MAMA, aberto de quarta ao domingo, das 11:00hs até a saída do último cliente. Reúna seus amigos e parentes, e venha degustar o melhor arrumadinho da região. Situado na Chácara Olsen, Sítio Areias, zona rural de Bom Conselho

CASA DA MAMA. Seu novo espaço gastronômico, feito pra você!!!


Com você no III Carnaval de Zé Puluca