Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

TCM O Raparigueiro da Cidade de Olinda, confirma presença no 7º Carnaval de Zé Puluca


Mais uma grande Agremiação Carnavalesca da Cidade de Olinda confirma sua presença no 7º Carnaval de Zé Puluca. A Troça Carnavalesca Mista O Raparigueiro, que faz alusão do Bon-Vivant das Ladeiras de Olinda. Trará seu estiloso boneco gigante, que está sempre às voltas com ou em busca de mulheres bonitas. Assim se define a nomenclatura do boneco mais mulherengo é sedutor de Olinda. Que ao desfilar nos dias dos festejos de momo, costuma arrastar centenas de mulheres pra lá de bonitas. “Sob o comando do meu amigo Sanderian Gonçalves (Dinho), o Bon-Vivant das ruas histórica de Olinda, promete dá um espetáculo a parte, no cortejo momesco de Puluca. Trata-se de uma das agremiações mais irreverente do Carnaval Pernambucano. Cheiroso, charmoso e bastante estiloso “O Raparigueiro” promete ainda mais espalhar alegria pelas ruas de Bom Conselho, no dia 16 de fevereiro de 2020”. Destaca Carlos Alberto. Presidente do Carnaval de Zé Puluca.

TCM Rebylleurias confirma presença no 7º Carnaval de Zé Puluca


Uma das mais emblemáticas agremiações carnavalescas Olindenses, marcará presença no 7º Carnaval de Zé Puluca. Sob o comando Regina Coelli (Presidente) e de Sandro de Abreu (Vice-Presidente) o TCM Rebylleurias foi fundado em 10 de janeiro de 1993. A Troça surgiu através de um desejo antigo somado à uma confraternização entre amigos regrada à álcool, nome esse em formato de gíria de bêbado. Após algumas risadas entre os amigos do grupo que estranharam aquele nome, ficou decidido que aquela gíria seria o nome da troça que já queriam fundar. 

A troça ganhou as ruas pela primeira vez com camisas azuis de manga, e sem logomarca oficial, além de um estandarte bem simples confeccionado para desfilar. A festa foi tão boa que ganhou destaques, arrastando amigos e admiradores pelas ruas históricas de Olinda, festejado até os dias de hoje. “Nossa que satisfação imensa! Será uma grande honra para o Carnaval de Zé Puluca poder ver desfilar o TCM Rebylleurias em nosso cortejo momesco. Em especial por tal movimento cultural carnavalesco, seguir a risca todos os conceitos de valores do carnaval tradicional dos tempos de outrora. Deixo aqui registrado meus mais sinceros agradecimentos a toda Direção do TCM Rebylleurias, em especial ao meu amigo Direto de Marketing, Lucas!!!” Disparou Carlos Alberto. Presidente e idealizador do Carnaval de Zé Puluca,