Translate

domingo, 11 de janeiro de 2015

Encontro com Claudenor Germano gera apoio ao II Carnaval de Zé Puluca


O presidente Carlos Alberto, idealizador do Carnaval de Zé Puluca, recentemente na Capital do Recife esteve em contato com um dos maiores cantores de Frevo de Pernambuco. Estamos falando de Claudionor Germano, um dos mais talentosos intérpretes de Frevo de todos os tempos. Tendo gravado 132 canções de Capiba. O seu trabalho sempre esteve relacionado a composição e interpretação do Frevo, sendo um dos principais intérpretes de Capiba e Nelson Ferreira.


Em conversa com Carlos Alberto, logo após conhecer o projeto do II Carnaval de Zé Puluca, Claudionor Germano parabenizou a iniciativa da Associação dos Músicos de Bom Conselho, e disponibilizou seu apoio ao Projeto que rende homenagem ao Maestro Zé Puluca. Na ocasião disponibilizou contato do seu filho Nonô Germano, que segue a carreira artística do seu pai.


AMABC promove encontro de Galo Preto com Mané Caju



O presidente da AMABC nesse sábado (10/01), promoveu encontro memorável fortalecendo inventário de registros culturais do município de Bom Conselho. O referido encontro entre o Rei da Embolada (Galo Preto) e o Mestre Sanfoneiro dos Oito Baixos (Mané Caju), ocorreu na residência da família Caju, onde os artistas da cultura popular de Bom Conselho, que nasceram no Distrito de Rainha Izabel, se reuniram para apresentarem as suas artes um para outro. E nessa mistura de forró e coco, possibilitando um raro momento na cultura de Papacaça. 


Galo Preto que é Patrimônio Vivo de Pernambuco, ficou encantado em conhecer a arte do acordeom de Oito Baixos do Mestre Mané Caju. O Rei da Embolada que promoveu a vida artística do saudoso Arlindo dos Oito Baixos, conhece bem o grau de dificuldade em tocar um instrumento de Oito Baixos. E nessa audiência cultural, houve a participação especial do Maestro Francisco Aguiar, abrilhantado mais esse extraordinário encontro de músicos.



O Referido encontro redeu varias filmagens de registros musicais entre Mané Caju e Galo Preto, com a participação especial do Maestro Francisco Aguiar, tocando seu saxofone de ouro, uma verdadeira mistura fina de arranjos e melodias. Nesse momento o Bairro São Rafael, que fica as margens da Rodovia Frei Caetano de Messina (PE-218), realizou um verdadeiro encontro da arte popular bomconselhense, onde os referidos registros já fazem parte do acervo de inventário cultural da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho.


Galo Preto será um dos homenageados no III Carnaval de Zé Puluca em 2016, onde AMABC realizar uma justa homenagem a esse extraordinário Patrimônio Cultural Vivo de Pernambuco e de Bom Conselho.