Translate

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Arte de Ailton Santana será estampada na Camisa do Gigante de Ivan Crespo


Boneco Gigante de Ivan Crespo, terá camisa estampada inspirada de uma das telas de Ailton Santana. A reprodução que já foi autorizada pelo mestre pintor correntino, terá na integra, traços e cores da gravura que foi projetada com 80 metros quadrados e que encontra-se, em exposição permanente, em Talence (Bordeaux-França). 

A homenagem ao saudoso fundador da Turma do Funil, será em grande estilo. Seu Gigante será o primeiro Boneco a receber expressividade artística de valor internacional. Em 2016 Bom Conselho realizará o maior carnaval multicultural da sua história. Ailton Santana, que já confirmou sua presença durante o III Carnaval de Zé Puluca, viajará em novembro desse corrente ano, onde participará em mais uma exposição na Europa. Destino. Cidade de Genebra - Suíça.

Arte do Coco de Preto Limão, poderá ser reconhecida como Patrimônio em Bom Conselho


Protagonizado pelo ilustre Vereador Geninho Tavares, a cultura de Emílio Leão Cavalcante “Mestre Preto Limão” é postulada na Casa de Dantas Barreto por meio de Projeto de Lei, como Patrimônio Cultural Imaterial de Bom Conselho. Esse é sem duvida mais um importante projeto de valorização e preservação, em prol da memória artística de Bom Conselho. Recentemente o Ilustre edil Tavares defendeu de forma  veemente, o reconhecimento da rica arte cultural de Galo Preto, projeto esse aprovado por unanimidade.

Agora vamos torcer, para que mais um artista renomado de Papacaça, possa ter sua arte reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Bom Conselho.


De Talence Bordeaux na França, para III Carnaval de Zé Puluca

Tela de Ailton Santana exposta em Talence Bordeaux (France)

A cada folia o Carnaval de Zé Puluca ganha novas formas e novas cores. Isso graças ao olhar cultural do presidente Carlos Alberto, que através da criatividade atrai novos parceiros, como o grande Mestre Pintor Ailton Santana. Que já proporcionou mais de 40 exposições da sua arte só na França, tendo suas expressividades artistas expostas em outros países europeu.

Agora os bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca ganharão em seus trajes, traços sofisticados de cores vibrantes, oriunda da espetacular arte surrealista do Mestre Ailton Santana. Em 2016 a Arte e Cultura darão o tom do mais belo carnaval multicultural de Bom Conselho e região. 

Venha participar e cai na folia do maior carnaval multicultural de Bom Conselho. 

Aqui, cultura e arte tem vez!