Translate

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Bernardo Auto Peças e Hotel Sol Nascente recebem convites de suas premiações


Posto Frei Caetano recebe convite de sua premiação


CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Assim diz a Lei Municipal Nº 1.646/2015


Antes de iniciarmos a nossa postagem vejamos o que a mídia bonconselhense publicaram em “Vereadores aprovam inclusão do Carnaval de Zé Puluca no calendário oficial de Bom Conselho” (Click aqui) e “Carnaval de Zé Puluca conquista Titulo de Patrimônio Cultural Imaterial de Bom Conselho” (Click aqui)!


Cultura - Papel do Poder Público Municipal!

A cultura é um direito fundamental do ser humano, devendo o Poder Público Municipal prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício, no âmbito do Município.

A cultura é um importante vetor de desenvolvimento humano, social e econômico, devendo ser tratada como uma área estratégica para o desenvolvimento sustentável e para a promoção da paz. 

É responsabilidade do Poder Público Municipal, com a participação da sociedade, planejar e fomentar políticas públicas de cultura, assegurar a preservação e promover a valorização do patrimônio cultural material e imaterial do município.

Contribuir para a construção da cidadania cultural; reconhecer, proteger, valorizar e promover a diversidade das expressões culturais presentes no município.

A Final o que é Patrimônio Cultural? 

É o conjunto de bens materiais e/ou imateriais, que contam a história de um povo através de seus costumes, comidas típicas, religiões, lendas, cantos, danças, linguagem superstições, festas, rituais.

Através do patrimônio cultural é possível conscientizar os indivíduos, proporcionando aos mesmos a aquisição de conhecimentos para a compreensão da história local, adequando-os à sua própria história. Daí a sua importância! 

Somos todos Zé Puluca!!!