Translate

domingo, 19 de março de 2017

MUNDO DOS GIGANTES: Quem é esse maior gigante do mundo?

JAN  TURPIJN (1926)

Jan Turpijn I (1926 - 1940)  

Este gigante fez a sua primeira aparição em 1929. No batismo recebeu o nome de Jan Turpijn, na memória do prefeito Nieuwpoort, que durante o cerco de Newport em 1489 pelos franceses, as mulheres Nieuwpoortse chamado para a guerra para ajudar seus homens cansados. Os Nieuwpoortse "senhoras" desviou-se tão bravamente que o afdropen francês. O batismo de João Turpijn ocorreu no Pentecostes de 1926, no topo da High Street, na pousada "No Breidel e Deconinck," no Fundo Butstraen. "Pette" foi Pieto Weiss e "Mette" foi muito Beschuyt. Padrinhos foram posteriormente agradeceu dia de cada ano novo com um bolo de pão, pagos pelo cofre do clã gigante (fundada em 1923). O gigante foi desta vez não a partir da cidade, e 90 anos mais tarde, este ainda é o caso. Os homens de a aliança gigante sempre teimosamente se recusou a "sua" gigante cede. Em 12 de junho de 1927 Jan Turpijn estava na Grande Folclórico Parade organizado pelo Rotary Club de Bruxelas. O sucesso foi novamente enorme. Jornal betitelden-lo imediatamente ao "gigante Der Giants". Jan Turpijn dançou para o rei! A Brussels realmente se sentou de joelhos para saber como o gigante passou à frente: eles contaram há 48 pés! Todos os fios elétricos e linhas telefônicas tiveram que ser removidos para permitir Jan Turpijn, então por causa de sua grande estatura: mais de 10 metros, pesando 750 Kg! Jan Turpijn acabou por ocasião da Exposição Mundial em Bruxelas em 1935. 

Ele viajou de trem ... e dançou entre outros, por uma delegação de delegados americanos. Que pediu para ser autorizado a ver as operadoras. Eles ficaram chocados ao ver tantos homens sob a saia do rastreamento gigante. Jan Turpijn passado três semanas na entrada do mundo. Especialmente a máscara cobre, esculpida pelo escultor L. Willaert Nieuwpoortse impressionado. A peruca foi feita de rabos de cavalo preto. O gigante pesava cerca de 750 kg e foi levado pelos 24 homens. Ele foi 10,40m alta. Com seu chapéu gigante arrancou os fios de telefone de padeiros Lust (Kokstraat) em 1937. Ele estava segurado contra incêndio e responsabilidade civil. As operadoras ainda têm seguro pessoal separado. Em 1940, o gigante caiu presa ao fogo, depois de um bombardeio guerra. A cabeça em cobre, que foi mantido sob feliz canal guardado em outro lugar. Além Jan Turpijn possuía a aliança gigante no período de 1927 - ainda cerca de dois "pequenos reusjes" cada reusje 1940 pesava 30 kg e tinha 3 metros de altura. Eles chamou de "Steven" e "Griete".

Jan Turpijn II (1963 - 2017)

Após o fim oficial da 2ª Guerra Mundial foi imediatamente iniciou a construção de um gigante que, em seguida, solenemente foi queimado no canal do porto durante uma festa na noite de 15 de agosto de 1948. Em 1947 ele tinha, entretanto, começado a construção do gigante Golias II e Griete. Esta se casaram em 1948 e tiveram uma filha Rosalinde em 1985. Ambos os gigantes ainda são "ativo" no Newport. No ano comemorativo "Newport 800" (Newport teve em 1163 obteve sua cidade choicest) ressuscitado Jan Turpijn.
Seu cabelo era branco, e não por idade: não eram negros insuficiente paardenstaartenop esse tempo. Enquanto isso, Jan Turpin tem cabelo preto tudo de volta. O batismo cerimonial teve lugar em 1 de Setembro de 1963. Peter foi o Dr. Zwaenepoel e sra. Werther foi metros Pilgrim. Em 1963, uma nova bandeira feita para a aliança, no modelo de 1936, mas destruído pelas chamas, que data de bandeira. Próximo slogan diz no bordado "" raça t de gigantes, Newport 'Herleve s pode ser o que era! "