Translate

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Na busca da inclusão do Carnaval de Zé Puluca, no Roteiro do Ciclo Carnavalesco de Pernambuco

Por: Carlos Alberto 
Na manhã de hoje no auditório da ETE - Francisco de Matos Sobrinho (Bom Conselho) foi realizado 9º Encontro do Turismo de Canto a Canto “BORA PERNAMBUCAR”. A terra de Papacaça foi escolhida para sediar o importante seminário de integração e fortalecimento turístico das regiões interioranas de Pernambuco. Uma ação do Governo de Pernambuco, através do Secretário Rodrigo Novaes. A tentativa pífia da Prefeitura Municipal de Bom Conselho, em BOICOTAR o Carnaval de Zé Puluca, caiu novamente sobre terra. Pois o seu manjado expediente fez valer seu tradicional "dois pesos e duas medidas". Explico! Se observamos atentamente nas entre linhas da sua página institucional, a Prefeitura de Bom Conselho, destaca em “Potencialidades de Turismo e Visitação” o Carnaval de Zé Puluca como ATRATIVO TURÍSTICO (CLIQUE AQUI). Já diante das pontuações dos principais destaques turísticos de Papacaça no seminário “BORA PERNAMBUCAR”. A PMBC fez questão de não mencionar a existência, e nem tão pouco a importância do Festejo de Zé Puluca para com o turismo de Bom Conselho. “PASMEM!”.
Tomado pelo ditado popular. “Um homem prevenido sempre zomba do tempo”. Assim foi entregue em mãos nosso Release, contendo os registros dos últimos dois carnavais de Zé Puluca, acrescido da nossa recente participação como protagonista do grande Arrastão do Frevo, no Recife Antigo. Rodrigo Novaes ao ver os referidos registros, se encantou, prometendo uma atenção especial sobre a inclusão do Carnaval de Zé Puluca no Roteiro Oficial do Ciclo Carnavalesco de Pernambuco. O que de cara irá ainda mais beneficiar a cidade de Bom Conselho no seu fortalecimento turístico. 
Porém com já se diz outro grande ditado popular “De onde menos se espera, a vida te surpreende!”. Mesmo diante do BOICOTE da PMBC, tivemos a agradável surpresa em ter o nome do Carnaval de Zé Puluca, mencionado e defendido pela autoridade de Turismo e Cultura do Município de Jucati. Que na ocasião além de saudar os demais participantes da mesa, em nome da nossa agremiação. Solicitou uma calorosa Salva de palmas para o nosso Carnaval de Zé Puluca. Um gesto de grandiosidade da pessoa de Tiago André, na qual, faço questão de deixar registrado meu cordial agradecimento pelo carinho e respeito com a nossa entidade cultural carnavalesca.