Translate

segunda-feira, 28 de junho de 2021

A musicalidade do Maestro Spok no livro "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

O livro comemorativo, que ilustrará 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca, recebe o apoio do extraordinário saxofonista e compositor de frevo, Inaldo Cavalcante de Albuquerque, artisticamente conhecido como “MAESTRO SPOK”. Que há quase trinta anos é instrumentista, arranjador e Diretor Musical da SpokFrevo Orquestra. Com três discos lançados (Passo de Anjo, Ninho de Vespa e Frevo Sanfonado) e um DVD ao vivo, Passo de Anjo Ao Vivo, a SpokFrevo Orquestra tornou-se referência da música instrumental brasileira, contribuindo para elevar o Frevo ao seu status merecido. Sua participação foi confirmada na tarde de ontem (27), pelo próprio Maestro Spok.

“A presença do Maestro Spok em nosso livro comemorativo, é mais um momento marcante para com Carnaval de Zé Puluca. Nossa primeira festividade, teve a sua pessoa como atração principal em nosso Palco das Atrações. Foi um marco para o nosso Carnaval. E nada mais extraordinário, em poder registrar toda sua musicalidade de frevo, nos anais da obra que registrará os 10 Anos de frevo no agreste meridional de Pernambuco. Deixo aqui registrado meu eterno agradecimento ao Maestro Spok por mais uma vez, por contar com sua presença artística na história do Carnaval de Zé Puluca”. Destacou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca. 

A folia da TCM Cabeça de Galo em "Zé Puluca De Todos Os Carnavais"

A Troça Carnavalesca Mista “CABEÇA DE GALO”, o xodó do carnaval olindense, que é presido pelo carnavalesco João Vital, confirmou recentemente a participação da agremiação no livro comemorativo dos 10 Anos do Carnaval de Zé Puluca. Que em 2023 estará completando 1 década de Frevo, no agreste de Pernambuco. Fundado em 15 de janeiro de 2007, pelo carnavalesco João Vital e sua companheira Maria José (Mery) e Jonathan e Aninha (Bar Almanaque) com o apoio dos amigos Lucimar da Silva e José Manoel (Família J.M.Sat), Tárcio Cabeleireiro, Aécio Santos (artista Plástico), Lula do Estandarte. O Bloco tem como padrinho a TCM - Cariri de Olinda, TCM - A Zebra e o TCM Santa Tereza em Folia.

“A TCM Cabeça de Galo, vem animando os festejos momescos de Olinda desde 2007, sempre nas quartas-feiras de cinzas. Com seu frevo alegre e contagiante. Sobre a presidência do amigo carnavalesco João Vital, a agremiação é uma celebridade no meio artístico da musicalidade pernambucana. É Também responsável, por incentivar e valorizar a cultura carnavalesca olindense, através do “TROFEÚ CABEÇA DE GALO”. Premiação essa que possibilita cada vez mais a participação de músicos, grupos de dança, troças, e blocos de várias linguagens da cultura carnavalesca olindense. Deixo aqui grifado o meu agradecimento a toda Direção da Agremiação Cabeça de Galo pelo carinho em participar desse momento festivo que marcará o 10 Anos de folia do Carnaval de Zé Puluca”. Declarou Carlos Alberto. Presidente-fundador do Carnaval de Zé Puluca.