Translate

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Gigantes de Zé Puluca são convidados para representa o Brasil na França


Bloco Carnavalesco denominado “Carnaval de Zé Puluca” da Cidade de Bom Conselho (PE) é convidado para representará o Brasil no 6° Encontro Mundial de Bonecos Gigantes, na cidade de Steenvoorde (França). O evento é único na Europa e é realizado a cada seis anos, com a presença dezenas de bonecos gigantes de vários países do mundo. 100 gigantes participarão do renomado festival. Representando países como: Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Portugal e Canadá entre outros. 



Gigantes do Carnaval de Zé Puluca são convidados para desfilarem em Steenvoorde na França


A Associação dos Músicos de Bom Conselho, foi convidada na data de hoje, pela entidade cultural francesa “Les Amis de Fromulus”, para participar do 6º Encontro Internacional Gigantes de Steenvoorde, que será realizado entre os dias 28 a 30 de abril de 2017, na província de Steenvoorde, ao norte da França. Na Ocasião  a Presidenta Lucie Ducourant, informou que a Entidade de Músicos de Bom Conselho poderá indicar 2 ou 3 bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca. Com finalidade em participar do renomado Encontro Internacional de Gigantes de Steenvoorde. Lucie Ducourant também informou que os gigantes do Carnaval de Zé Puluca foram os únicos bonecos em território brasileiro a serem escolhidos para representar o Brasil no 6º Encontro de Gigantes de Steenvoorde. Na ocasião o comitê organizador, disponibilizou o link para o cadastramento da AMABC, especificando quais bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca que participarão. Translado (PARIS a STEENVOORDE / STEENVOORDE a PARIS)  hospedagem e alimentação foram disponibilizados a Direção da AMABC durante todo o período de sua permanecia em Steenvoorde.

Na terra de Pedro de Lara, os gigantes de Puluca reinam


A cada carnaval Bom Conselho vai firmando sua cultura momesca no seio do agreste meridional pernambucano. Isso graças ao movimento cultural carnavalesco denominado de “CARNAVAL DE ZÉ PULUCA”. Que deu inicio de sua atividade levando os gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara. Agora a Direção da AMABC, entidade responsável pela realização do festejo que homenageia o saudoso maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca), se prepara para adicionar novos homenageados em forma de gigantes. Bom Conselho já é reconhecida, como o município agrestino com a maior concentração de bonecos gigantes na atualidade. Hoje o cenário carnavalesco bonconselhense, já contam com 7 bonecos de propriedade da Associação dos Músicos de Bom Conselho, somado com mais 1 gigante do ex-prefeito Audalio Ferreira. Para 2017 nos 90 Anos de Zé Puluca e Ariano Suassuna, a AMABC encomendará mais 2 novos bonecos, que ganharam as ruas de Bom Conselho levando todo o esplendor do reino dos gigantes de Zé Puluca.