Translate

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Confirmado Basto Peroba no 22º ForróBom na noite de São João


AMABC comemora apresentação do Mestre Sanfoneiro Basto Peroba, no 22º ForróBom. Basto que é considerado como o maior sanfoneiro de Papacaça, se apresentará na noite de São João (24/06). Na oportunidade será possível reviver, através da sua musicalidade, as eternas composições do Rei do Baião Luiz Gonzaga e do Mestre Dominguinhos. Verdadeiros poetas da arte musical nordestina. 


Basto Peroba que foi o primeiro homenageado em vida do Carnaval de Zé Puluca (2015), contará com o apoio da entidade de músicos de Bom Conselho. Que prestigiará sua arte musical, levando o seu Boneco Gigante, para que possa ainda mais abrilhantar, o festejo no dia da sua apresentação.


“O principio do verdadeiro incentivo ao crescimento de uma cidade, nasce na valorização, preservação e divulgação dos valores culturais de uma sociedade. É preciso fortalecer a história de um povo, que canta, dança e festeja com bastante orgulho de ter nascido na terra que prosperou a vida dos seus familiares. Terra essa que após ser cultivada contemplou a todos com seus frutos gentis. Alento que garante a sobrevivência e prosperidade de todos que aqui moram e trabalham. Nesse momento de grande alegria para a classe artística da arte popular de Bom Conselho, faço questão de aplaudir em pé, o amplo apoio que o Prefeito Dannilo Godoy, vem concedendo a musicalidade do  Mestre Basto Peroba. Que na noite de São João (24/06) reviverá toda arte dos saudosos compositores: Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Verdadeiros poetas da rica e inigualável cultura do nordeste brasileiro. Viva Basto Peroba! Patrimônio Vivo de Bom Conselho”. Pontuou Carlos Alberto, presidente da AMABC.