Translate

terça-feira, 4 de março de 2014

Carnaval de Zé Puluca um inicio glamoroso com o Maestro Spok


No inicio parecia um sonho bem distante. Trazer o Maestro Spok era visto com algo impossível, principalmente vindo de uma associação sem expressividade como a AMABC, os obstáculos foram inúmeros, acredite se quiser, a torcida contra a vinda de Spok ao festejo de Puluca eram grande, mais o presidente Carlos Alberto, foi furando os obstáculos, e conseguiu trazer uma das mais cobiçadas atrações do carnaval pernambucano, a SPOK FREVO ORQUESTRA, que ajudou abrilhantar as homenagens ao grande Maestro Zé Puluca.

Assim prevaleceu a vontade de Deus, que o primeiro Carnaval de Zé Puluca fosse glamoroso, e que o povo de Bom Conselho, pudesse desfrutar do filé da riqueza cultural pernambucana.

A SPOK FREVO ORQUESTRA que já tinha se apresentado em diversas parte do mundo, agora pode registrar que também se apresentou na terra de Pedro de Lara, onde o Carnaval é de Zé Puluca.

Viva Puluca, Viva José, o povo te ama, o povo te quer!

Carnaval de Zé Puluca 2015 convidam Basto Peroba e Tonho de Dinda


Dando continuidade ao resgate, valorização, preservação e difusão das expressividades culturais de Bom Conselho, a AMABC - Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, homenageará o sanfoneiro Basto Peroba e o saudoso carnavalesco Tonho de Dinda no Carnaval de Zé Puluca 2015.
 
Os homenageados vão virar Bonecos Gigantes no Carnaval de Zé Puluca 2015, onde ao comando do Boneco Gigante do Maestro Zé Puluca, se juntarão ao Gigante Pedro de Lara, e juntos realizarão o II Carnaval de Zé Puluca.

As confecções dos Bonecos Gigantes de Basto Peroba e Tonho de Dinda, iniciarão já no mês de abril desse corrente ano, o artesão Camarão, pai dos Bonecos Gigantes de Zé Puluca e Pedro de Lara, dará continuidade do Projeto Carnaval de Zé Puluca.

"No próximo ano teremos quatro Bonecos Gigantes no Carnaval de Zé Puluca, o nosso sanfoneiro Basto Peroba, receberá suas justas e merecidas homenagens da AMABC e do povo bomconselhense, na ocasião homenagearemos também o nosso saudoso carnavalesco Tonho de Dinda, que através da sua irreverencia, marcou sua época durante os festejos de Momo em Bom Conselho, vamos juntos realizar o maior carnaval já mais visto em Bom Conselho, e convido desde já o povo bomconselhense, para que possamos render justas homenagens aos artistas de Papacaça".  Enfatizou Carlos Alberto, presidente da AMABC.