Translate

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Confecção do novo Estandarte segue firme



Em visita ao Ateliê do renomado Artista Claudionor Figueira o presidente da AMABC acompanhou de perto a confecção do novo estandarte do Carnaval de Zé Puluca. O novo pavilhão está sendo totalmente bordado a fio de ouro. Um trabalho minucioso, rico em cada detalhe. Pedras e pingentes dourados, darão tom de requinte ao novo estandarte, que marcará a celebração dos 90 Anos de Zé Puluca e Ariano Suassuna. Vale salientar que o artista olindense Claudionor Figueira foi contratado também para confeccionar novos estandartes de agremiações mais tradicionais do Carnaval de Olinda: Pitombeira dos Quatro Cantos, Elefante de Olinda, Maracambuco e Ceroula. 


STEENVOORDE: AMABC de olho em Josy Caxiado


Presidente da AMABC que se encontra na Capital Pernambucana, desde de segunda-feira (24) vem direcionando ações em prol da montagem da representatividade cultural do Carnaval de Zé Puluca, que em abril /2017 representará o Brasil no 6º Encontro Internacional de Gigante na França. Após fechar parcerias com músicos e bonequeiros. Carlos Alberto foca seu olhar na contratação de um casal de passista de frevo. Segundo o idealizador do Carnaval de Zé Puluca sua pedida é por JOSY CAXIADO. Diretora do Balé Popular de Pernambuco, com participação no Brazilian Day NY. A definição será dada a manhã (27), onde Carlos Alberto se encontrará com a passista Josy Caxiado para os acertos finais.

STEENVOORDE: AMABC fecha parceria com bonequeiros olindenses



O presidente da AMABC esteve na cidade de Olinda ontem (25), onde em reunião com os bonequeiros acertou todos os detalhes na participação do Carnaval de Zé Puluca durante o Festival Internacional de Gigantes em Steenvoorde. O encontro teve a participação do artista Camarão, pai dos gigantes de Puluca, onde o mesmo apresentou a Carlos Alberto os 6 manipuladores de bonecos que irão participar do Encontro de Gigantes na França. O bonequeiro Leonardo que participou do último Festival de Gigante em Steenvoorde, sugeriu a implantação de um sistema móvel de cavalete, com finalidade de auxiliar os manipuladores de bonecos durante a troca de bonequeiros. Foi aventado a necessidade da modificação do modelo de calça dos bonecos, visando facilita a troca de manipuladores de boneco durante os 5 km de percurso. Já no requisito passaporte, 3 dos 6 bonequeiros terão que renovar suas documentações de identificação internacional. Devido seus passaportes estarem com a data já expiradas.