Translate

domingo, 22 de setembro de 2013

Artista Plástico do Boneco de Zé Puluca, conduz Boneco Gigante de Groisman em Brazilian Day NYC



Camarão
 
Nesse último sábado (21/09) no Programa Altas Horas com Serginho Groisman, foi exibido a reportagem “Serginho Groisman mostra a invasão pernambucana em New York”, na ocasião Groisman entrevistou o Artista Plástico Camarão, que conduzia o seu Boneco pelas ruas de Nova York.




Camarão é Artista Plástico olindense, responsável pela criação de inúmeros Bonecos Gigantes, que desfilam no período de Carnaval tanto nas Ladeiras de Olinda, como nos desfiles do Galo da Madrugada, e no Polo do Recife Antigo, foi responsável pelos ornamentos da Fenearte de Pernambuco de 2013, é pelas suas mãos que está sendo confeccionado o Boneco Gigante do Maestro Zé de Puluca.




O Projeto de Resgate dos Valores Culturais de Bom Conselho, denominado de “Movimento Cultural Carnaval de Zé Puluca”, foi desenvolvido pelo atual presidente da AMABC, Carlos Alberto, que irá prestar uma grande homenagem ao Saudoso Maestro José Duarte Tenório, no período pré-carnavalesco de 2014, onde desfilará nas Ruas e Ladeiras de Bom Conselho, com nosso Gigante Imortal, Zé Puluca.



“Fiquei bastante alegre em ver meu brother Camarão, amigo de antigos carnavais, em mais um grande arrastão cultural pelas Ruas de Nova York (USA), divulgando a cultura e alegria de Pernambuco, conduzindo mais uma de suas inúmeras obras, o Boneco Gigante de Serginho Groisman. Camarão é um dos parceiros do Carnaval de Zé Puluca, e que em breve estará aqui conosco, apresentando para Pernambuco, nosso Imortal Zé Puluca.” Enfatizou Carlos Alberto presidente da Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho.


Fonte:http://globotv.globo.com/rede-globo/altas-horas/v/serginho-groisman-mostra-a-invasao-pernambucana-em-nova-york/2840703/