Translate

sábado, 4 de junho de 2016

Falece Emilio Leão Cavalcante, Mestre Preto Limão


Faleceu na Cidade de Garanhuns, o bonconselhense Mestre Preto Limão (92). Patrimônio Cultural da Cidade de Bom Conselho, irmão do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, Mestre Galo Preto. Preto Limão, viveu e trabalhou desde seus 18 anos de idade, na cidade de Garanhuns. Limão que estava internado há uma semana no Hospital Dom Moura, vitima de um AVC, não resistiu, e faleceu na manhã de hoje. Pernambuco perde uma das suas mais importantes representatividades culturais da Arte do Coco. A Direção do Carnaval de Zé Puluca, externa seu sentimento de pesar a todos seus familiares. Obrigado Mestre Preto Limão por nos dar cultura!



IV CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Me abraça e me beija, me chama de meu amor!!!


Quando você passa eu sinto o seu cheiro / Aguça meu faro e disparo em sua caça iá iá / O tempo inteiro a te admirar / Perco o tino, páro de pensar / Seguindo os seus passos a onde quer que vá / Quando você passa eu sinto o seu cheiro / Aguça meu faro e disparo em sua caça iá iá / O tempo inteiro a te admirar / Perco o tino, páro de pensar / Seguindo os seus passos a onde quer que vá / Me abraça e me beija / Me chama de meu amor / Me abraça e deseja / Vem mostrar pra mim o seu calor...  

 


CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: Quando você passa eu sinto o seu cheiro...


Nossa formação cultural dispensa apresentação, somos a essência mais pura dos festejos momesco de Bom Conselho, pois nascemos da vontade do povo. Somos a mais límpida  manifestação carnavalesca da nossa cidade, e quando saímos nas ruas; jovens, crianças, idosos, homens e mulheres nos acompanham. Não dependemos da politicagem perversa, mesquinha e perseguidora. Dependemos sim de uma governabilidade que defenda, incentive e apoiem a arte e a cultura que promovemos. Nosso trabalho é digno e honesto. Somos cultura popular de verdade, cujo nosso maior patrimônio são os nossos foliões, que por sinal, são numerosos. Quando souber que a gente vai passar, se organize, traga junto a sua alegria, venha conhecer a nossa magia, pois o nosso carnaval é diferenciado. Pois aqui, sem duvida é o reino de momo que traz mais alegrias para Papacaça.    

Me abraça e me beija, me chama de meu amor!!!