Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Maracatu Nação Estrela Nascente no III Carnaval de Zé Puluca


Carlos Alberto, Presidente da AMABC oficializará o Maracatu Nação Estrela Nascente da Cidade das Correntes, convidando o referido movimento cultural para participar da 3ª Edição do Carnaval de Zé Puluca. Vale registrar que o Maracatu Nação Estrela Nascente, vem há uma década animando os festejos dos correntinos. Cidade Mãe de Bom Conselho. 

Idealizado pelo Mestre Gilberto Ferreira, o Maracatu já conta com mais de 150 integrantes. O idealizador do Carnaval de Zé Puluca, esteve na cidade das Correntes, onde pessoalmente esteve com a Ilustre Senhora Claudicéia Calado Araújo, Secretaria de Cultura do Município das Correntes. Na ocasião Carlos Alberto solicitou parceria entre a AMABC com os movimentos culturais das Correntes. Tendo a PMC – Prefeitura Municipal das Correntes como o esteio incentivador dessa parceria.

No referido encontro Carlos Alberto foi apresentado a Senhorita Thamires Gomes, Secretária das Ações Sociais do Município Correntino, filha do Ilustre Prefeito Edimilson da Bahia, onde a mesma se comprometeu em realizar um encontro entre o Presidente da Associação dos Músicos de Bom Conselho, com o Prefeito das Correntes. Carlos Alberto destacou que o Carnaval de Zé Puluca em 2016, homenageará o Mestre Pintor Ailton Santana. Que terá uma das suas telas reproduzida na roupa do Boneco Gigante Ivan Crespo. Ailton Santana já realizou mais de 40 exposições da sua arte em solos Franceses e Suíços. A tela escolhida para ser estampada no gigante que faz alusão a memória do saudoso Presidente Fundador do Bloco do Funil, encontra-se em exposição permanente na cidade de Talence Bordeaux (France).

Venha participar do Carnaval mais participativo do Agreste Meridional pernambucano.

III Carnaval de Zé Puluca. Simplesmente Imperdível!!!


Com você no III Carnaval de Zé Puluca