Translate

domingo, 13 de dezembro de 2015

Faltam 48 dias para a magia de Puluca começar!



Com você no III Carnaval de Zé Puluca

Samuel Góes saúda o Carnaval de Zé Puluca, desejando um Feliz 2016


Presidente do Carnaval Zé Puluca recebeu com bastante alegria os votos de Boas Festas e um Feliz 2016 do grande Líder Comunitário da grande terra dos Leões. Isso mesmo, estamos falando da zona distrital de Bom Conselho, Logradouro dos Leões. Situado bem na divisa entre os Estados de Pernambuco e Alagoas. Samuel Góes vem se destacando por levar esperança diante dos menos desfavorecidos. Gente que sobreviver muitas vezes com quase nada. Suas ações estão presentes nos quatro cantos de Bom Conselho. Amante do Esporte, Samuel vem ajudando de forma significativa, a juventude bonconselhense promovendo grande competitividade, transformando rivalidade em convivo ao respeito em prol do próximo. Mais quem pensa que o servidor de Segurança Pública do Estado de Alagoas, se limita aos assuntos em tela, está totalmente enganado. Góes é um genuíno folião, um dos grandes incentivadores da cultura carnavalesca bonconselhense. Só para se ter ideia. Samuel prestigiará a 3ª Folia junto com seus amigos e familiares, arrastando pelas ruas de Bom Conselho sua agremiação sobre o ritmo de muito frevo. 

A Direção do Carnaval de Zé Puluca, ora representada pelo seu presidente externa agradecimento pelos votos natalinos ofertado pelo amigo folião Samuel Góes. E em tempo, agradece por ter o mesmo, acolhido de forma significativa, na aquisição de camisas oficiais do III Carnaval de Zé Puluca.

Com você no III Carnaval de Zé Puluca

III Prévia de Puluca abrirá festejo momesco de Bom Conselho em 2016


Que não cansa de elogiar o Carnaval de Zé Puluca é o Prefeito Dannilo Gody. Segundo Godoy o comentário do festejo de Puluca é incomensurável. Dannilo revelou ao presidente AMABC o seguinte: “Carlos Você não tem ideia como o Carnaval de Zé Puluca está bem comentado em Recife, Palmeira dos Índios, Garanhuns, Major Izidoro, Maceió...  Por onde passo, ouço as pessoas falarem bem da folia Puluca. E o mais impressionante, vejo uma entrega no olhar das pessoas que falam com intuíamos, que vem a Bom Conselho para participar do Carnaval de Zé Puluca”. Dannilo resalta que o Carnaval de Zé Puluca veio para ficar. E declara que em quanto for prefeito de Bom Conselho disponibilizará ações do seu governo, com fins de alicerçar ainda mais, o fortalecimento do projeto carnavalesco de Puluca. Que além de elevar a alta estima do povo bonconselhense, conduz a cidade de Papacaça a ser mais conhecida no cenário pernambucano e Brasil a fora.

Com você no III Carnaval de Zé Puluca

Layout do Pórtico do Polo da Folia, pronto para rodar


Segue a todo vapor as ações de trabalho para a realização do III Carnaval de Zé Puluca. Carlos Alberto dará inicio a solicitação de impressão do material de Palco e Pórtico da Folia nessa segunda-feira (14). A cada ano a Entidade de Músicos de Bom Conselho que é realizadora do festejo que homenageia a memória de Puluca. Vem realizando grandes avanços nos trabalhos estruturais, visando proporcionar um ambiente genuinamente carnavalesco. 

Sobre o ritmo da escassez de recursos, que ecoa a economia em todo Brasil. O presidente da AMABC abusa da criatividade, para driblar a crise, garantindo a realização de mais um Carnaval. Só para se ter ideia, o planejamento para realização do 3º Festejo de Puluca, iniciou logo após o termino da sua 2ª Edição. Iniciando o processo de captação de recursos logo após dos festejos juninos desse ano em curso. Tudo feito como bastante carinho, nos mínimos detalhes.

gratificante poder ouvir das mais distintas pessoais, de vários setores sociais, espalhadas dentro e fora da nossa cidade, tecendo comentários positivos sobre o nosso carnaval. Gente que já estão se preparando para vim conhecer a Folia de Puluca. Atraindo turistas de varias cidades. Bom Conselho ganhar notoriedade dentro e fora do nosso Estado. A festa que já é um patrimônio do povo bonconselhense. Agora passar a ser compartilhada por muitos amantes do espetacular carnaval pernambucano. Espero que os poderes públicos passem a dar sua contribuição de forma mais significativa. Afinal o nosso povo passa o ano inteiro pagando impostos. E merece sim compartilhar das benécias que esses tributos tem por finalidades em contemplar os anseios da sociedade em um todo. Vamos trabalhar todos juntos. Estado, Prefeitura, Comércio e Sociedade. É chegado a hora de Construimos um novo momento para a cultura carnavalesca de Bom Conselho. Com fins de fortalecer a nossa economia, através do turismo da nossa cidade. Valorizando a memória artística do nosso povo. E mostrando que Bom Conselho tem potencialidade em promover eventos do porte do Carnaval de Zé Puluca. Afinal o turismo cultural gera renda, proporciona a criação de novos empregos e desenvolvimento na infraestrutura. Benfeitorias essas que em breve, espero que os nossos coirmãos bonconselhenses possam usufruir. A luta é grande, mais o nosso compromisso é bem maior. Viiva o maestro Zé Puluca e seus eternos carnavais". Pontuou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.

Construindo uma nova formação
 cultural em Bom Conselho