Translate

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Carnaval de Zé Puluca firma parceria com o Bloco Lírico Com Você no Coração

  Bloco Lírico "COM VOCÊ NO CORAÇÃO"

Carlos Alberto, presidente da AMABC, esteve com Eleny Régis, Presidente do Bloco Lírico COM VOCÊ NO CORAÇÃO, o referido encontro foi na Sede da ACAAPE – Associação Cultural e Assistencial aos Artistas de Pernambuco.

 Eleny Régis

A Presidente da ACAAPE, Telma Andrade apresentou Eleny Régis a Carlos Alberto, onde após os comprimentos, foi apresentado pela Presidente “Com Você no Coração” o release da Agremiação Carnavalesca, que foi Campeã do Grupo Especial 2013 do carnaval de pernambucano.

 Bloco Lírico "COM VOCÊ NO CORAÇÃO"

Em seguida, foi formalizado uma parceria da AMABC com o Bloco Carnavalesco Lírico Com Você no Coração, onde foi incluído na planilha de despesas da realização do Carnaval de Zé Puluca, os custos de deslocamento do Bloco Lírico ao município de Bom Conselho, para participar do Carnaval de Zé Puluca.


Carnaval de Zé Púluca homenageará Pedro de Lara com um Gigante Boneco


A AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, já encomendou a confecção de um Boneco Gigante de Pedro de Lara, onde será Homenageado esse grande bom-conselhense, Artista esse, que mais propagou a terra de Papacaça. O Boneco Gigante de Pedro de Lara, se juntará com o Boneco do Maestro Puluca, onde desfilarão nas ruas e ladeiras de Bom Conselho, animando os foliões do festejo do Carnaval de Zé Puluca.
 
O presidente da AMABC Carlos Alberto, já deu conhecimento a Viúva do nosso saudoso artista, na ocasião Mag de Lara, viúva de Pedro de Lara, foi convidada há vim a Bom Conselho, para participar do Carnaval de Zé Puluca, onde receberá da entidade as devidas acolhidas.

O projeto de resgate aos valores cultural de Bom Conselho, “Carnaval de Zé Puluca”, todos anos confeccionará dois Bonecos Gigantes para prestigiar os homenageados do ano. O Boneco de Pedro de Lara, está sendo confeccionado dentro do mesmo padrão que foi feito do Maestro Zé de Puluca.

“Não podemos mais assistir, o padecimento da memória artística do Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca) e do nosso Ator José Pedro Ferreira (Pedro de Lara), ambos Naturais de Bom Conselho, que em vida, prestaram serviços relevantes em prol da cultura bom-conselhense. A AMABC em seu projeto de resgate aos valores culturais de Bom Conselho contempla a manutenção permanente da memória artística do nosso povo. Em 2014 iniciaremos as justas homenagens a Zé Puluca e Pedro de Lara, em 2015, mais dois ilustres bom-conselhenses serão homenageados, onde também serão confeccionados mais dois Bonecos Gigantes dos agraciados, entendo que o nosso projeto é audacioso, mais faz jus a classe artística do nosso município, Salve Zé Puluca, Salve o seu Carnaval.” Ajuíza Carlos Alberto presidente da AMABC.