Translate

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Carnaval de Zé Púluca homenageará Pedro de Lara com um Gigante Boneco


A AMABC – Associação dos Músicos Amadores de Bom Conselho, já encomendou a confecção de um Boneco Gigante de Pedro de Lara, onde será Homenageado esse grande bom-conselhense, Artista esse, que mais propagou a terra de Papacaça. O Boneco Gigante de Pedro de Lara, se juntará com o Boneco do Maestro Puluca, onde desfilarão nas ruas e ladeiras de Bom Conselho, animando os foliões do festejo do Carnaval de Zé Puluca.
 
O presidente da AMABC Carlos Alberto, já deu conhecimento a Viúva do nosso saudoso artista, na ocasião Mag de Lara, viúva de Pedro de Lara, foi convidada há vim a Bom Conselho, para participar do Carnaval de Zé Puluca, onde receberá da entidade as devidas acolhidas.

O projeto de resgate aos valores cultural de Bom Conselho, “Carnaval de Zé Puluca”, todos anos confeccionará dois Bonecos Gigantes para prestigiar os homenageados do ano. O Boneco de Pedro de Lara, está sendo confeccionado dentro do mesmo padrão que foi feito do Maestro Zé de Puluca.

“Não podemos mais assistir, o padecimento da memória artística do Maestro José Duarte Tenório (Zé Puluca) e do nosso Ator José Pedro Ferreira (Pedro de Lara), ambos Naturais de Bom Conselho, que em vida, prestaram serviços relevantes em prol da cultura bom-conselhense. A AMABC em seu projeto de resgate aos valores culturais de Bom Conselho contempla a manutenção permanente da memória artística do nosso povo. Em 2014 iniciaremos as justas homenagens a Zé Puluca e Pedro de Lara, em 2015, mais dois ilustres bom-conselhenses serão homenageados, onde também serão confeccionados mais dois Bonecos Gigantes dos agraciados, entendo que o nosso projeto é audacioso, mais faz jus a classe artística do nosso município, Salve Zé Puluca, Salve o seu Carnaval.” Ajuíza Carlos Alberto presidente da AMABC.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário