segunda-feira, 22 de outubro de 2018

VI CARNAVAL DE ZÉ PULUCA: A Dama da Sombrinha de Catende avista!!!


Em recente visita a terra da Dama da Sombrinha, a direção do Carnaval de Zé Puluca contatou Jadson Lufran França, atual Secretário de Cultura de Catende, e um dos membros responsáveis pela lendária MULHER DA SOMBRINHA. Vale registrar que há 35 anos de gloriosos carnavais, a Dama da Sombrinha, reina de forma majestosa os festejos momescos da Mata Sul de Pernambuco. Devidamente reconhecida como Patrimônio Imaterial de todo o Estado de Pernambuco, faz da Gigante Mulher da Sombrinha uma das maiores referencia do Carnaval Pernambucano. Agora, o desafio de Carlos Alberto é conduzir a ilustre Dama de Catende, a conhecer o Lorde dos Acordes Musicais de Bom Conselho (Maestro Zé Puluca) e seu memorável Reino de Gigantes. Um encontro perfeito entre duas culturais bem distintas, mais com o mesmo objetivo. Dar aos seus municípios uma identidade cultural da grandeza de Pernambuco. O momento é de grande perspectivas voltado para um único objetivo. Promover um espetáculo cultural, para todos que amam de verdade, o inigualável Carnaval de Pernambuco.

TCM Barão de Água Preta confirma gigante do Barão no VI Carnaval de Zé Puluca


Ontem (21) a Direção do Carnaval de Zé Puluca, se dirigiu a Mata Sul de Pernambuco, para uma visita oficial na terra do ilustre Lorde do Barão de Água Preta. Já clima de preparação para os festejos momescos de 2019, Zé Puluca e o Barão se preparam para abrilhantar as festividades de momo do próximo ano. O encontro foi marcado com a confirmação da vida do boneco gigante e toda sua Diretoria a Cidade de Papacaça, no festejo da 6ª Edição do Carnaval de Zé Puluca. Tanto o Barão com o gigante de Puluca, deveram se reencontrar nas ladeiras de Olinda do inigualável carnaval Olindense. 

Em nota em seu Post Oficial no Facebook, a Direção do TCM do Barão pontuou da seguinte forma: “Na manhã deste domingo em nosso município, a diretoria do Barão da Água Preta recebeu a visita da diretoria do Carnaval de Zé Puluca, para oficializar a ida do nosso querido gigante para o município de Bom Conselho-PE, onde todos os anos, no domingo da semana que antecede o carnaval, ocorre a grande folia de Puluca, considerada a maior troça carnavalesca do interior de Pernambuco! Durante o encontro os diretores e carnavalescos bateram um papo legal e muito produtivo e discutiram projetos para melhoria da cultura interiorana”.  https://www.facebook.com/aguapretanoface/photos/a.1011856298905224/1897924633631715/?type=3&theater.
 
Vale registrar que o Presidente do Barão de Água (André Freitas) é um dos Diretores da Troça Carnavalesca MENINO DA TARDE (Olinda), gigante esse ícone do Carnaval de Pernambuco. Em breve a direção do Carnaval de Zé Puluca estará em Olinda para acertar a viabilidade da vinda do Lorde Menino da Tarde, com sua ilustre Diretoria para receber justas e merecidas homenagem do Povo Bom-conselhense. Vale registrar que a 6ª Edição do Carnaval de Zé Puluca tem como seu tema: Oh! Linda Terra de Frevo e Gigantes. Um justo tributo as agremiações carnavalescas, músicos, artistas, passistas e claro ao povo Olindense que a cada ano abre portas e janelas para receber gente do mundo inteiro durante seu majestoso festejo de momo. 

O Carnaval de Zé Puluca foi representado por Carlos Alberto, Gustavo Pereira e Gilmar Aleixo. Já A Direção do TCM Barão de Água Preta, foi representado com a presença ilustre de André Freitas, Netinho Carlos e Simon Cezar.