Translate

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Carnaval de Zé Puluca ganha destaque nas principais mídias de Pernambuco


A cada ano o Carnaval de Zé Puluca vai ganhando sua notoriedade nas mídias tanto na Capital, como no interior de Pernambuco.  Ajudando assim cada vez mais, a popularizar a principal prévia carnavalesca de Bom Conselho (CARNAVAL DE ZÉ PULUCA). Uma iniciativa de uma entidade não governamental. Os principais meios de mídia que propagam eventos de momo como “PERNAMBUCO CULTURAL, PE NO CARNAVAL, TV ASA BRANCA – REDE GLOBO E DIÁRIO DE PERNAMBUCO” vem destacando a Folia que tonou-se a maior e mais cultural Folia de momo do Agreste Meridional de Pernambuco. 


LUCIANA CAVALCANTE : Recebe seu Troféu da Mais Bela Garota do IV Carnaval de Zé Puluca


Aluna do 2° Ensino Médio "F", Luciana Cavalcante Henrique, recebeu o título da direção da AMABC - Associação dos Músicos de Bom Conselho como "A Garota Mais Bela do IV Carnaval de Zé Puluca!. A comenda foi dada em reconhecimento a agraciada, por bem representar a beleza da mulher bonconselhense. A entrega do troféu foi realizada em plena sala de aula da Escola Cel. José Abílio. Onde na ocasião Luciana foi ovacionada pelos seus colegas de classe. Recebendo um carinho especial da sua educadora. Que fez questão de registrar tal momento, eternizando assim tal acontecimento. A direção do Carnaval de Zé Puluca reitera seus aplausos a jovem Luciana Cavalcante. E em tempo a convida  para ser a garota que propagará em registro fotográfico a 5º Edição do Carnaval mais cultural de Bom Conselho e região! 

Valeu Luciana, você agora é uma Puluca!!! 


CASTELO DO REI JADIR: Bloco do Capitão arrasta foliões de todas as idades!!!


Liderado por Major Boanerges, o Bloco do Capitão se concentrou e saiu do Castelo do Rei Jadir, onde arrastou foliões. Em seu 1º debut diante do festejo de momo. O Gigante do Capitão em companhia com Gigante do Tonho de Dinda animaram uma multidão de carnavalesco por onde passava. Amigos, familiares e simpatizantes do Capitão Boanerges lotaram o salão do Castelo do Rei Jadir, onde o som de pagode, recebeu do desportista Jobson do Guarapão as boas-vindas! Esse ano o Bloco do Capitão realizou seu 1º Grito Carnavalesco pelas ruas de Bom Conselho, despertando curiosidade diante dos foliões do IV Carnaval de Zé Puluca. Gente de todas idades acompanharam a folia do Bloco do Capitão que em pleno Carnaval de Zé Puluca arrastou sua mini orquestra, saudado a chegada do carnaval de 2017. Boanerges agora se prepara para seu 2º Desfile com bastante entusiasmo, onde ao som de muito frevo saudará a chegada da festa mais animada do mundo em 2018!   


BARBA-PAPA DE OLINDA: Um ilustre visitante no IV Carnaval de Zé Puluca!


Domingo do Carnaval de Zé Puluca (19) recebemos a ilustre visita do Boneco Gigante do Barba-Papa da Cidade de Olinda. Atraindo diversas curiosidades dos foliões da Folia de Puluca. Todos indagavam. “QUEM É ESSE GIGANTE? A resposta era imediata. Esse é o Barba-Papa, 40 Carnavais de Olinda! Participante do 4º Festival de Internacional de Gigantes em Steenvoorde/2006. Barba-Papa foi um dos primeiros bonecos gigantes a representar o Brasil na França. Junto com os Gigantes Tarado da Sé é Morena Sarada. 

O Presidente Hilário Nóbrega, que também representa no Brasil o CIAG - Círculo Internacional de Amigos de Los Gigantes. Com sede Catalunya – España, presente em 102 países. Enviou gentilmente sem fins lucrativos, a presença do Barba-Papa, em homenagem a Zé Puluca, por ter sido escolhido para representar o Brasil no 6º Encontro Internacional de Gigantes na França. “Quero registrar meus cordiais agradecimentos ao amigo e irmão Hilário Nóbrega, por ter enviado cordialmente o memorável Boneco Gigante do Barba-Papa para ainda mais abrilhantar o IV Carnaval de Zé Puluca. Confesso que a presença do ilustre Gigante Olindense nos surpreendeu. Tendo em vista de ser um dos mais extraordinários personagens do festejo de momo da Cidade de Olinda. Valeu Hilário você é um verdadeiro Amigo do Carnaval de Zé Puluca”. Declarou Carlos Alberto. Presidente e Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.  

A RONALDO CÉSAR: O nosso agradecimento!


Esse é o momento de registramos nossa gratidão com Ronaldo César e A Tropicana. Que deram um show na musicalidade de vários ritmos de Pernambuco, no Palco do IV Carnaval de Zé Puluca. Das 4 Edições do Festejo de momo de Puluca, Ronaldo César e sua Tropicana já participou de 3 Carnavais. Reitero o meu agradecimento ao amigo Ronaldo César por aceitar o oficio de ser contratado de última hora, para se apresentar em nosso palco. Pontuou Carlos Alberto. Idealizador do Carnaval de Zé Puluca.
  
Os Bastidores do IV Carnaval de Zé Puluca

Como em todas as edições do Carnaval de Puluca, em outubro de 2016 iniciamos o processo de solicitação das atrações para a nossa 4ª Edição. Encaminhando o referido pleito aos cuidados da SECRETARIA DE CULTURA DE PERNAMBUCO, solicitando a liberação dos cachês de RONALDO CÉSAR E MAESTRO FORRÓ. Vale registrar que em todas as demais edições a Secretaria de Cultura de Estado, sempre liberou o cachê de Ronaldo César. E estranhamente esse ano, após confirmar a referida liberação. Sem comunicado alguma, simplesmente não deu continuidade a contratação de Ronaldo para se apresentar no IV Carnaval de Zé Puluca. Com isso obrigou a AMABC a ter que contratar de última hora (Domingo (19/02) César e a sua Tropicana, com recursos próprios. A bem da verdade, a referida contratação, só teve êxito, porque houve uma ajuda relevante do MAJOR BOANERGES E SUA ESPOSA KALLIANDRA MARQUES. Que se solidarizaram com a situação e dividiram o valor a ser pago com o presidente do Carnaval de Puluca na pessoa de Carlos Alberto. Possibilitando assim a apresentação da única atração no palco.