Translate

segunda-feira, 25 de julho de 2016

26º FIG: Orquestra Boneco Doido e Gigante do Tonho de Dinda é só animação


A Orquestra Boneco Doido, movimento carnavalesco da suíça pernambucana, participará pela primeira vez no Festival de Inverno de Garanhuns. E já na sua estreia, contará com a presença especial de um dos bonecos gigantes do Carnaval de Zé Puluca. 

O Menestrel da Ressaca de momo de Bom Conselho, Tonho de Dinda. Gigante esse que faz alusão a memória do mais eclético e extraordinário carnavalesco da terra de Pedro de Lara. Segundo Henrique César, musicista responsável pela Orquestra Boneco Doido. A parceria não poderia ser melhor. César que foi um dos músicos contratado na Ressaca do Tonho de Dinda, ficou encantado com os movimentos direcionado por Vinicius, manipulador do boneco gigante de Dinda. A AMABC já recontratou Vinicius, que novamente dará vida ao gigante mais que faz homenagem ao Bloco Os Sombreiros. Dia 27/06 estaremos marcando presença no 26º Festival de Inverno de Garanhuns!

PMBC: AMABC dar conhecimento da viagem a Steenvoorde


O presidente da Associação dos Músicos de Bom Conselho, José Gustavo Pereira no uso de suas atribuições, protocolou Oficio de Nº 0632, documento esse direcionado aos cuidados do Gabinete do Senhor Prefeito de Bom Conselho, Dannilo Cavalcante Vieira. Onde o referido teor, teve como objetivo em dar conhecimento da participação dos Bonecos Gigantes do Carnaval de Zé Puluca no 6º Encontro Internacional de Gigantes, a ser realizado na Cidade de Steenvoorde, ao norte da França, nos dias 28,29 e 30 de abril de 2017. Gustavo Pereira, também destinou correspondência aos órgãos estaduais competentes. Garantindo assim o ato de publicidade da Entidade de Músicos de Papacaça.