Translate

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Gigante Belle Hélène Steenvoorde envia convite a AMABC


A AMABC recebeu no dia de hoje o convite oficial da Géante Belle Hélène Steenvoorde. Entidade cultural  francesa, que vem reaizando intercambio cultural com a Associação de Músicos de Bom Conselho. Conforme informações dos organizadores será realizado nesse proximo 07 de junho, desse corrente ano, na cidade de Steenvoorde, localizada ao norte da França. O aniversario dos Amigos de Gambrinus e Belle Helene.  A referida data mencionada, comemora a data de existência das entidades culturais acima mencionadas. Na ocasião, haverá uma apresentação de sessenta bonecos gigantes, e cerca de quinze grupos musicais de diversas localidades da Europa.





Pio Josival se torna patrono do gigante de Tonho de Dinda

É com grande alegria que a AMABC anuncia o líder comunitário de Caldeirões, Pio Josival, como patrono do boneco gigante de Tonho de Dinda. Nessa última quinta-feira (14/05) na Cidade de Olinda, Carlos Alberto esteve no ateliê do artesão plástico Camarão, que é pai dos gigantes do Carnaval de Zé Puluca (Pedro de Lara, Ariano Suassuna, Basto Peroba e o maestro Puluca). 


A visita a Camarão possibilitou, Pio Josival, conhecer de perto, todo procedimento da confecção de um boneco gigante. O artesão Josenildo ficou bastante feliz em conhecer o patrono do gigante de Tonho de Dinda. Onde fez questão de registrar a ilustre visita do líder comunitário de Caldeirões em seu ateliê. 


No ano passado o médico veterinário Dr. Washington Azevedo, se tonou o paraninfo do gigante de Basto Peroba. Agora o Carnaval de Zé Puluca já conta com dois padrinhos entre os seus bonecos gigantes. 

“Ser patrono de um dos nossos bonecos gigantes. É poder contribuir para o fortalecimento do festejo carnavalesco de Zé Puluca. Ajudando de forma relevante, na socialização do movimento de momo de Papacaça, que a cada carnaval enaltece a memória dos legítimos representantes da arte popular bonconselhense”. Enfatizou Carlos Alberto, presidente da AMABC.